Caminhão é atingido por trem de passageiros em Resplendor, no Vale do Rio Doce

0

Um caminhão que atravessava uma passagem de nível foi atingido por um trem de passageiros na manhã desta sexta-feira (11/3), na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), em Resplendor, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar (PM), após a batida, o caminhão, com placa de Ipatinga, tombou ao lado dos trilhos, mas o motorista teve apenas ferimentos leves. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado a um hospital da região.

Segundo a assessoria de imprensa da Vale, responsável pela ferrovia, dentro do trem ninguém se feriu, e a locomotiva seguiu viagem. Ainda segundo o comunicado da empresa, a passagem de nível é devidamente sinalizada. Ao avistar o caminhão, a empresa afirma que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança necessários, como o acionamento de buzina antes do cruzamento e dos freios de emergência, na tentativa de evitar a batida.

“Cabe ressaltar que em seu Artigo 29, o Código de Trânsito Brasileiro determina a preferência de passagem a veículos que se movem sobre trilhos e define, no Artigo 212, como infração gravíssima ‘deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea'”, disse o comunicado da Vale.

Caminhão tombou às margens da ferrovia (Foto: Internauta / WhatsApp)

Caminhão tombou às margens da ferrovia (Foto: Internauta / WhatsApp)

Caminhão tombou às margens da ferrovia (Foto: Internauta / WhatsApp)

(G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui