Adolescentes são detidos suspeitos de assaltar farmácia em Diamantina

1

Dois adolescentes foram detidos na noite de quarta-feira, 9 de março, suspeitos de um assalto a uma farmácia do bairro Casas, em Diamantina. De acordo com a Assessoria de Comunicação do 3º BPM, o crime aconteceu por volta das 20 horas.

Os militares deslocaram até o local e em contato com a vítima, esta alegou que dois indivíduos adentraram no estabelecimento mencionado e anunciaram o assalto, sendo que um dos autores estaria de posse de uma arma de fogo (garrucha) e que obrigou a vitima a abrir o caixa registrador e entrega-lhes todo o dinheiro que ali estava. Em seguida evadiram em direção a uma rua que dá acesso aos bairros Pedra Grande e Cidade Nova.

Diante dos relatos, a Polícia Militar iniciou um intenso rastreamento e durante as buscas foram localizados os menores M.E.S.S e W.B.B, bem como localizadas 01 (uma) espingarda de chumbinho; 01 (um) rádio comunicador (HT); 01 (uma) pochete contendo em seu interior uma quantia de R$ 69,50 (sessenta e nove reais e cinquenta centavos), e ainda 01 (uma) camisa de futebol com numeração “11” e uma calça na cor preta.

O menor M.E.S.S alegou que realmente teria praticado o roubo, e que estaria realmente com estas roupas, porém, a arma que foi utilizada na ação e o restante do dinheiro estaria com o menor M.G.S.

Durante as buscas na residência do menor M.G.S foi localizada a quantia R$ 86,50 (oitenta e seis reais e cinquenta centavos); 01 (uma) touca “tipo ninja”; 01 (um) frasco contendo certa quantia de chumbo; e 01 (um) frasco contendo uma substancia de cor branca “tipo adubo” para explosivos, porém o menor não foi localizados.

Os autores M.E.S.S e W.B.B foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

Outras ocorrências em Diamantina

APREENSÃO DE DROGAS E ARMA

Militares do 3° BPM realizaram uma operação visando à localização do autor de um roubo ocorrido no dia 9 de março, em uma farmácia do bairro Casa, que ainda se encontrava foragido. Durante a realização ação, os militares receberam denúncia de que os autores M.A.S e B.A.C.S estariam na residência de T.I.R.O.R ostentando uma arma de fogo.

Foi planejada uma abordagem ao local onde os militares cercaram toda a área ao entorno da residência de um dos suspeitos. Ao iniciar o deslocamento pelo matagal, os militares depararam com os três indivíduos citados na denúncia tentando evadir.

De imediato, foi dada a ordem para que estes parassem, no entanto, eles não acataram, vindo a empreender fuga em meio à mata, sendo perseguidos e em dado momento cercados e abordados.

Após as buscas pessoais, foi realizada varredura no local sendo localizado: 01 (um) saco plástico contendo em seu interior 01 (uma) arma de fogo tipo garrucha de dois canos, carregada e em condições de uso, 45 (quarenta e cinco) buchas de maconha e 36 (trinta e seis) pedras de crack.

O autor M.A.S afirmou que a arma apreendida foi a mesma utilizada no roubo a farmácia. Foi dada voz de prisão a T.I.R.O.R e B.A.C e a apreensão ao menor M.A.S, sendo estes encaminhados a Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

RECUPERAÇÃO DE MOTO FURTADA

No dia 10 de março, por volta das 14 horas, a policia militar, após receber denúncia anônima de que no Bairro Cidade Nova havia uma motocicleta produto de furto, realizou intensos levantamentos, conseguindo obter êxito na prisão de um autor bem como apreensão de uma motocicleta que havia sido furtada em data de 08/03/16.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do 3º BPM)

1 COMENTÁRIO

  1. ” Eu proporia que se substituissem todos os capítulos da Constituição por:__Artigo Único__: todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara.”
    ( Capistrano de Abreu)
    ¨¨
    Militares, missão cumprida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui