Chuvas deixam ao menos 15 mortos na Região Metropolitana de São Paulo

0

Ao menos quinze pessoas morreram em ocorrências causados pela forte chuva que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo na noite de ontem (10/3) e madrugada desta sexta-feira (11/3).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram no município de Mairiporã e outras nove morreram em Francisco Morato, todas vítimas de soterramentos, de acordo com informações atualizadas da corporação, que realizou buscas durante toda a madrugada. Em Guarulhos, duas pessoas morreram vítimas de afogamento.

No município de Francisco Morato, um deslizamento atingiu uma casa na Rua Irã, no bairro de Jardim Santa Rosa, durante a madrugada. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que três pessoas morreram no local. Informações atualizadas, no entanto, dão conta de que elas foram resgatadas com vida.

Em Jardim Ângela, na capital paulista, outras quatro pessoas foram retiradas com vida de um deslizamento.

De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, várias estações de trens ficaram alagadas e a Linha 7-Rubi está com a circulação prejudicada. O temporal interditou por cerca de seis horas o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.

Centro de Franco da Rocha encontra-se alagado devido à chuva – Foto: Defesa Civil-SP

Previsão

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) afirmou que não há mais pontos de alagamentos intransitáveis em São Paulo. O CGE também disse que a chuva forte segue agora em direção ao Rio de Janeiro. A previsão do tempo, segundo o órgão, é de chuviscos ao longo do dia em toda a capital paulista, mas nada semelhante ao temporal dessa quinta-feira.

Defesa Civil interditou imóveis em Franco da Rocha – Foto: Defesa Civil-SP

A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos. Na foto, a Rua Tenente Gomes, na Liberdade – Crédito: Imagem Paulo Pinto / Fotos Públicas

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui