Operação Jactância prende casal suspeito de estelionato em Governador Valadares

0

Um casal de namorados foi preso nesta terça-feira, 8 de março, durante a Operação Jactância, realizada pela Polícia Civil (PC) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com a PC, Iuri G.D, de 27 anos, e Kissyla L.C.B, de 21, responderão por associação criminosa, lavagem de dinheiro, estelionato e falsificação.

As investigações começaram há cerca de quatro meses e a PC cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em quatro residências, sendo que em duas foram apreendidos materiais que comprovavam o ato criminoso dos suspeitos, que foram presos em flagrante. Os outros dois suspeitos continuarão a ser investigados, pois a Polícia não descarta a participação de mais pessoas no esquema.

I.G.D, de 27 anos, e K.L.C.B, de 21, foram presos – Foto: Jefferson Silva / WhatsApp

Na casa da moça foram apreendidos diversos cartões de crédito, talões de cheque, máquina de clonar cartão e diversos cartões em branco. Na residência do namorado dela foi apreendido um carro de luxo avaliado em R$ 130 mil, além de relógios e óculos de marcas caras. Para a delegada Juliana Fiúza, esses produtos podem ter sido adquiridos com o resultado da fraude cometida pelo casal.

Ainda de acordo com a delegada, na casa do rapaz os policiais civis detectaram uma violação no lacre do relógio de energia elétrica, indicando furto qualificado de energia, pelo qual o suspeito também foi autuado em flagrante.

Após serem ouvidos pela Polícia Civil, eles foram encaminhados a presídios da região. Cada um pode pegar até 16 anos de prisão.

Operação Jactância

O nome da operação Jactância faz referência a Ostentação, na medida em que os autores são pessoas bastante conhecidas na cidade de Governador Valadares por ostentarem carros de luxo, artigos pessoais importados, viagens ao exterior, e frequentarem baladas exibindo poderio econômico.

Operação Jactância realizada em GV – Foto: Grupo GV News / WhatsApp

Operação Jactância realizada em GV – Foto: Grupo GV News / WhatsApp

Um carro de luxo foi apreendido – Foto: Grupo GV News / WhatsApp

Material apreendido na operação – Foto: Jefferson Silva / WhatsApp

Material apreendido na operação – Foto: Jefferson Silva / WhatsApp

(Fonte: G1 dos Vales / Polícia Civil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui