Funcionário de oficina mecânica é assassinado em plena luz do dia em Caratinga

0

Um homem de 49 anos foi assassinado nesta segunda-feira (7/3) durante uma suposta tentativa de assalto em Caratinga, no Vale do Rio Doce. O crime ocorreu por volta de meio dia, no quilômetro 530 da BR-116, próximo a um posto de combustíveis. A vítima Eduardo Balbino da Silva supostamente reagiu e foi baleada na cabeça. Uma câmera de segurança das proximidades flagrou a vítima e o suspeito de efetuar o disparo de arma de fogo andando pelo acostamento da rodovia.

De acordo com informações do perito da Polícia Civil, Gilson Batista, o tiro entrou e saiu pelo dorso da mão e reentrou na região da testa da vítima. “Possivelmente uma lesão de defesa, pois, ele deve ter tentado defender”, disse o perito. Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi removido e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML).

No local, a perícia encontrou no bolso de Eduardo uma quantia de R$ 4.880,50. Um conhecido da vítima contou que almoçava em um restaurante das proximidades, quando Eduardo chegou ao estabelecimento comercial e comprou uma marmita. Instantes depois de deixar o restaurante, ele foi alvejado. As primeiras informações dão conta de que dois homens participaram do crime. Eles estavam em uma motocicleta. Um deles abordou a vítima, enquanto o outro dava cobertura. Depois do disparo de arma de fogo, os suspeitos fugiram pela MG-329.

A motocicleta usada na fuga foi encontrada às margens da MG-329. A placa do veículo estava adulterada com fita isolante. Eduardo trabalhava como moleiro em uma oficina mecânica que fica próxima onde aconteceu o crime. O patrão da vítima relatou que Eduardo trabalhava na empresa há uns 20 anos. “Era uma pessoa muito boa, trabalhava todos os dias e não tinha desavença com ninguém. Tinha o costume de andar com grande quantia em dinheiro. Uma pessoa amiga e que sempre esteve junta todos esses anos. Uma tragédia.”, lamentou. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Crime foi registrado no km 530 da BR-116, em Caratinga – Foto: Super Canal de Caratinga

(Fonte: Super Canal de Caratinga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui