Ouvidoria de Polícia pede esclarecimentos sobre ação policial em Itambacuri

0

O ouvidor de Polícia de Minas Gerais, Paulo Alkimim, pediu apuração do caso da ação policial em Itambacuri, que resultou na morte de uma idosa, além de ferimento em outros dois moradores e dois policias. De acordo com Alkimim, foram abertos três procedimentos: um junto à Corregedoria da Polícia Militar (PM), outro na Promotoria de Direitos Humanos e um terceiro na Promotoria de Controle Externo da Ação Policial de Itambacuri, município que fica a 421 quilômetros da capital.

Antes, o ouvidor entrou em contato com o comando da PM e com a Polícia Civil, solicitando documentos e informações sobre o cumprimento de mandado, que tinha o objetivo de prender quatro homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, roubos e homicídios. Um deles estaria no imóvel. Os policiais – três estariam à paisana – entraram no imóvel fora do horário permitido por Lei.

“Consideramos o fato lamentável, tendo em vista que a ação violou o artigo quinto da Constituição, inciso XI, e o artigo 24 do Código do Processo Penal, que deixam muito claro que buscas domiciliares devem ser executadas durante o dia”, afirmou o ouvidor. (OGE – Assessoria de Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui