Cemig esclarece sobre falta de energia em municípios do Leste de Minas e Vale do Jequitinhonha

0

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que a falta e os piques de energia ocorridos nesta quarta-feira (17/02) às 7h20 em 11 cidades do Leste de Minas e Vale do Jequitinhonha, entre elas, Guanhães, Capelinha, São João Evangelista, Serro e Conceição do Mato Dentro, foram causados por um eucalipto de grande porte que caiu sobre a Linha de Distribuição (LD) Governador Valadares 2 – Peçanha 2.

A Cemig esclarece que, desde que o problema foi identificado, técnicos e eletricistas da Empresa realizaram manobras operativas para que os clientes ficassem o menor tempo possível sem energia. Às 9h o fornecimento de metade dos clientes interrompidos já estava restabelecido, por volta de 11h o sistema foi completamente normalizado.

A Empresa alerta ainda a seus consumidores da área rural que sempre que antes cortar ou podar árvores próximas a estruturas elétricas, entrar em contato com a Empresa, seja através do site www.cemig.com.br, pelo telefone 116 ou por meio das agências de atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui