Chuva deixa dezenas de famílias desalojadas em municípios do Vale do Rio Doce

0

O volume de chuvas que atingiu o Vale do Rio Doce nos últimos dias deixou várias cidades em estado de alerta. Em Governador Valadares, o nível do Rio Doce atingiu 3,23m na madrugada desta sexta-feira (22/01) e transbordou. A prefeitura da cidade informou que 163 pessoas, de 30 famílias, tiveram que deixar suas casas por causa das chuvas. Segundo o município, a Defesa Civil fez 50 atendimentos desde a terça-feira (19/01), duas casas desabaram, mas ninguém se feriu.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia, o município de Guanhães, também no Leste de Minas, registrou o maior índice de chuva no estado dos últimos três anos. De terça-feira (19) até quarta-feira (20) choveu o equivalente 189,4 mm. O rio que corta a cidade transbordou em alguns pontos e algumas famílias ficaram desalojadas. O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares vistoriou as áreas atingidas.

Em Açucena, o secretario administrativo informou que cerca de 40 famílias ficaram desabrigadas. A cidade decretou estado de emergência. Segundo a prefeitura, o Rio Santo Antônio transbordou e alagou o distrito de Naquinho. Também no município foi registrado um caso de soterramento.

Em Coronel Fabriciano, a Defesa Civil informou que existem 30 locais de riscos. Foram registradas seis ocorrências de deslizamentos e desabamentos. Não houve feridos. Sete famílias foram retiradas das casas e encaminhadas para moradias da prefeitura. Uma igreja católica foi interditada pela Defesa Civil, após ser atingida por um muro de arrimo, que desabou.

Alagamentos

Em São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, foram registradas ocorrências de alagamentos. O Rio Suaçuí Grande transbordou e a água atingiu a rodovia, próximo a entrada da cidade. Barrancos estão cedendo e moradores estão sendo retirados de locais de risco.

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui