Após andar 1500 quilômetros, pai reencontra filho em Montes Claros

0

Um reencontro que demorou 15 anos para acontecer. Quando José de Lima, de 58 anos, saiu de casa na Paraíba, de bicicleta, ele tinha um destino, Belo Horizonte (MG). Ao parar em um posto da Polícia Rodoviária Federal, em Montes Claros (MG), ele foi convidado a tomar um café. Os PRFs ficaram comovidos e curiosos com a história que ele contou e, depois de uma busca na internet, descobriram que o homem que queria ir para a capital mineira para encontrar os cinco filhos, também estava sendo procurado por eles. Em um anúncio, os familiares afirmavam que ele estava desaparecido. Nesta terça-feira (22), André dos Santos veio buscar o pai.

“Fico emocionado demais! Ele não me reconheceu quando cheguei. Nunca quis vir para perto da gente. Nós temos condições de ajudar ele. Só que vamos lá e ele não quer vir. Tem três meses que minha mãe foi lá tentar trazê-lo, mas ele não quis”, diz.

José conta que saiu de casa levando apenas farinha e açúcar mascavo. Para sobreviver durante os 1.500 quilômetros percorridos até Montes Claros, contou com a solidariedade das pessoas que encontrou pelo caminho.

“Eu comi em postos de gasolina e também em casas de algumas famílias. Passei as noites no mato, onde havia capim afastado dos carros”, revelou José.

O homem é cego de um olho e, de acordo com uma irmã que cuida dele na Paraíba, faz uso de remédios controlados. A mulher confirmou que alguns dos filhos de José estiveram com ele há cerca de um ano.

“Conseguimos encontrar a filha dele em Belo Horizonte, a Andréia, quando fizemos o contato, passamos a localização e o filho deslocou-se para Montes Claros para buscá-lo”, contou o policial rodoviário federal Silvimar Dias.

“Agora iremos levar ele para casa e é só alegria. Ele tem mais cinco netos que não conhece”, disse o filho de José.

“Infelizmente na nossa profissão vemos momentos difíceis para familiares, e às vezes participar desse tipo de ação, ameniza um pouco o que a gente vê de ruim no dia-a-dia”, enfatizou o policial.

Pai e filho se reencontraram em Montes Claros – Foto: Reprodução / Inter TV

(Fonte: G1 Grande Minas / Inter TV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui