Motorista de trator morre após acidente em Araçuaí

0

Morreu nesta terça-feira (01/12) o operador de máquinas, Edson Leandro, de 23 anos. Na manhã de segunda-feira (30/11) ele realizava o patrolamento de ruas do loteamento São Mateus, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, quando em uma descida, o trator perdeu os freios.

Para não atingir casas ou atropelar pessoas, Edson Leandro, em uma manobra rápida, jogou o veiculo em um lote. A máquina pesada tombou e deixou o trabalhador gravemente ferido.

Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no Hospital da cidade. Devido ao seu estado de saúde, ele deveria ser transferido para um hospital em Diamantina, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Durante o tempo que esteve no hospital, o operador sofreu três paradas cardíacas.

“A minha irmã está muito triste, foi ela que chamou o SAMU. A máquina veio em direção à casa da vizinha ao lado da dela. Ela e o esposo deram os primeiros socorros. Fizeram de tudo para ajudar.”, lamentou Andrea Ferreira Gerson, através de uma rede social.

“Um herói. Ele fez de tudo pra proteger quem estava por perto, com aquela máquina incontrolável e ele foi à vítima”, escreveu a amiga Fabrícia Miranda, em sua página no Facebook.

Edson Leandro era considerado um bom operador de máquinas pesadas e gostava do que fazia. Um dos seus últimos trabalhos foi no asfaltamento de ruas na cidade de Itinga, a 47 km de Araçuaí.

O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira (30/11) – Foto: Gazeta de Araçuaí

Edson Leandro conduzia um trator com pneus carecas – Foto: Gazeta de Araçuaí

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui