Adolescente é resgatada de cárcere privado em Montes Claros

0

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar resgataram na tarde de sexta-feira (13/11) uma adolescente de 16 anos que era mantida em cárcere privado em Montes Claros, Norte de Minas.Segundo a PM, a mãe da menor colocou móveis atrás da porta para impedir que a mesma fosse aberta.

Vizinhos relataram que mãe e filha mantinham um comportamento normal, mas as duas não apareceram na rua nos últimos dias. Durante a abordagem, a mulher, de 47 anos, estava muito agressiva e chegou a jogar água quente nos conselheiros e nos policiais.

Os militares conseguiram conter a mulher e a conduziram para o pelotão da PM no Bairro Santos Reis. O Samu foi ao local e levou a mulher para um hospital da cidade. “Ela estava muito agitada. Acreditamos que ela tem sofrido algum surto psicótico. A adolescente foi levada com a mãe, pois alguns detalhes dela somente menina tem”, explica a conselheira Barcelona Gérlia Fantar.

A conselheira disse ainda que durante a semana os militares estiveram no local e também foram recebidos com agressividade pela mulher. “Nesta ocasião, o Conselho Tutelar não foi acionado. Creio que deveria ter sido avisado porque tinha uma adolescente em situação de risco”, explica.

Mulher havia montado uma barricada para impedir que porta fosse aberta (Foto: Valdivan Veloso/G1)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui