Governador Valadares pede doação de água mineral

0

A Prefeitura de Governador Valadares iniciou nesta quarta-feira (11/11) uma campanha para arrecadar doações de água mineral. A cidade está com o abastecimento interrompido desde a última segunda-feira (9) por causa do rompimento da barragem de rejeitos da Samarco, em Mariana, que chegou ao leito do rio Doce.

O posto de recebimento vai funcionar 24 horas por dia, na Praça de Esportes (Rua Afonso Pena, 2.550 – Centro). O local ficará aberto de 6h às 19h, mas também atenderá por agendamento.

A prefeitura pede a colaboração principalmente de moradores de cidades vizinhas. Se necessário, o município colocará funcionários para buscar os galões e garrafas. Não há a previsão do restabelecimento de água, que depende dos níveis de turbidez e de ferro na água do rio. O abastecimento provisório por caminhões-pipa não atende a toda população, de 280 mil habitantes. Escolas, unidades de saúde, hospitais e abrigos têm prioridade.

Leia a nota na íntegra: “Faça a campanha de doação de água mineral chegar o mais distante possível pra que Valadares possa contar com apoio de outras cidades!

Com o abastecimento de água interrompido há dois dias em Valadares, em função da tragédia ambiental nas barragens de rejeitos da Samarco em Mariana, MG, que chegaram ao leito do Rio Doce, algumas regiões da cidade já começam a sentir a falta d´água. A situação, já decretada pela prefeita Elisa Costa, é de calamidade pública.

Não há como prever, ainda, a duração da passagem da lama pela cidade. Ou, também, quando os níveis da turbidez e de ferro na água baixarão e permitirão que a água volte a ser captada e tratada. Precisamos nos apoiar e ser solidários. O abastecimento provisório por caminhões-pipa não atende a toda a população valadarense, que chega a 280 mil habitantes. Escolas, unidades de saúde, hospitais e abrigos tem prioridade.”



(Fonte: Prefeitura de Governador Valadares / O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui