Acidentes deixam cinco mortos e três feridos no Norte de Minas

0

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida na colisão entre dois carros e um caminhão na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro, na BR-122, entre Porteirinha e Nova Porteirinha, na região Norte de Minas Geris.

Natanael Alves dos Santos, de 56 anos, e Dezuíta Pessoa Silva, de 51, que estavam no Siena de cor branca e placa OUV-6543, pertencente à Câmara Municipal de Lagoa Real (BA), morreram no local. O motorista desse veículo ficou ferido e foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba.

Os ocupantes de um caminhão com placa de Jaíba, que estava carregado com botijões de gás, e de um Fiat Uno não ficaram feridos.

Acidente envolvendo três veículos aconteceu na BR-122 – Foto: Paulo Rocha / Divulgação

Acidente envolvendo três veículos aconteceu na BR-122 – Foto: Paulo Rocha / Divulgação

Acidente envolvendo três veículos aconteceu na BR-122 – Foto: Paulo Rocha / Divulgação

Motorista morre após colidir veículo contra carreta na BR-251

Um homem morreu em um acidente na tarde desta quinta-feira (29/10/2015) na BR-251, entre Montes Claros e Francisco Sá, na região Norte de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava em um carro de passeio, perdeu o controle da direção e bateu de frente com uma carreta bi-trem. Ainda segundo a PRF, testemunhas afirmaram que chovia na hora do acidente.

Acidente entre carreta e carro aconteceu na BR-251 – Foto: Divulgação / PRF

Incêndio destrói tanque e caminhões de mineradora em Montes Claros

Um tanque de combustível e dois caminhões de uma empresa de mineração ficaram destruídos após um incêndio, que começou na quarta-feira (28), por volta das 23h45, e foi controlado às 3h desta quinta (29). A ocorrência foi registrada na Vila Oliveira, em Montes Claros (MG).

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, um dos funcionários disse que percebeu um princípio de incêndio perto da bomba, quando abastecia um dos caminhões. As chamas atingiram os veículos e o tanque, que estava com quatro mil litros de óleo diesel, apesar de ter capacidade para 10 mil.

“Foi uma ocorrência de extrema complexidade e grave, já que havia risco de explosão. Primeiramente, asseguramos a segurança dos militares e dos funcionários, e depois começamos os trabalhos”, explica o tenente Cristiano Cavalcante.

Para controlar o incêndio, o militar esclarece que foi preciso resfriar o tanque de combustíveis, para isso, foram misturados em 18 mil litros de água 240 litros de um líquido que se transforma em espuma.

“Foi preciso utilizar o líquido gerador de espuma, pois se usarmos somente a água, não conseguiríamos resfriar o tanque, já que ela evapora antes mesmo de atingi-lo. A substância é destinada às ocorrências desta complexidade e com risco de explosão”, complementa Cristiano Cavalcante.

A perícia da Polícia Civil vai até o local nesta quinta.

Incêndio atingiu tanque e dois caminhões (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Motociclista morre após bater em lixeira em Pintópolis

Um homem de 53 anos morreu em um acidente com uma motocicleta na tarde de segunda-feira (26) em Pintópolis, Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima conduzia a motocicleta na Avenida Brasília, no Bairro Santa Luzia, sentido Centro. Próximo a um posto de combustíveis, ele perdeu o controle da direção, bateu em uma lixeira e caiu.

Ainda segundo a PM, testemunhas disseram que a vítima seguia em alta velocidade quando aconteceu o acidente. A PM informou ainda que o homem sofreu vários ferimentos na cabeça e morreu no local. A perícia foi acionada e médico plantonista atestou o óbito e liberou o corpo para a família.

Acidente entre carro e ônibus deixa um morto e dois feridos em Janaúba

Um homem de 34 anos morreu e duas mulheres ficaram feridas em um acidente no domingo, 25 de outubro, na BR-122, em Janaúba (MG). Eles viajavam em um carro, com placa de Patrocínio (MG).

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o automóvel Corcel, placa GLL-0935, bateu em um ônibus de Vitória da Conquista (BA). Testemunhas disseram que o motorista do carro, Charlesson Fabrício Rodrigues de Souza, tentou fazer uma ultrapassagem irregular, o outro condutor tentou desviar, mas eles acabaram colidindo.

Ainda de acordo com os Bombeiros, nenhum dos passageiros do ônibus teve ferimentos. Cândida Silva Muniz, de 52 anos, e Olinda Rodrigues Conceição, de 41, foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba.

(Fonte: G1 Grande Minas / Inter TV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui