Polícia prende ladrões que roubaram mais de R$ 20 mil em casa lotérica de Coronel Murta

0

A Polícia Militar de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, prendeu três homens de 21, 18 e 34 anos, nesta quarta-feira (28/10/2015) após arrombamento e furto de uma casa lotérica da cidade. O crime aconteceu por volta das 4 da madrugada.

Todos possuem passagem pela polícia. O mais novo, de 18 anos, confessou ter matado um homem conhecido por Sérgio Cabeleira, no bairro Maria do Glória, em Coronel Murta, em meados de 2015. Quando cometeu o crime, ele era menor.

O rapaz de 21 anos deixou a prisão em julho deste ano, após cumprir pena por tráfico de drogas e descumprimento de medida protetiva.

O terceiro suspeito, de 34 anos, foi preso no final da tarde. Ele já cumpriu pena por furto, assaltos, ameaças e outras contravenções.

Os policiais chegaram até os suspeitos por causa das imagens das câmaras de circuito interno da casa lotérica, que registraram toda a ação. Um dos assaltantes ficou dando cobertura na rua, enquanto os outros dois entraram pelos fundos da loja.

A casa lotérica não funcionou nesta quarta-feira – Foto: Gazeta de Araçuaí

Usando uma escada e uma tereza (corda com nós e ganchos nas pontas), eles conseguiram prender um dos ganchos à grade da janela do segundo andar.

Com uma lâmina, eles serraram a grade e quebraram o vidro da janela e entraram na loja.

De posse de uma alavanca, os assaltantes arrombaram o cofre e levaram cerca de R$ 21 mil em dinheiro e moedas, que foram colocados em uma mochila.

O furto só foi descoberto pela manhã quando funcionários chegaram para trabalhar.

Ao tomar conhecimento da ocorrência os militares iniciaram as diligências, abordando suspeitos.

Um dos presos foi reconhecido pela sandália e vestimentas que usava no momento do furto. Ele foi preso quando caminhava tranquilamente em uma avenida próxima ao destacamento da PM, no centro da cidade.

Parte do dinheiro foi encontrada dentro de uma lata de 18 litros, enterrada no fundo do quintal da casa de um dos autores do furto, e a outra, dentro de um banheiro da casa do segundo participante.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Policia Civil de Pedra Azul, para lavratura do flagrante.

A proprietária da casa lotérica pediu para não divulgar as imagens das câmaras do circuito interno que registraram a ação dos bandidos.

A Polícia acredita que dois desses elementos são os mesmos que há 15 dias arrombaram uma loja de eletrodomésticos, localizada próxima à casa lotérica. Eles furtaram 4 tabletes e 11 celulares de diversos modelos e marcas variadas. A mercadoria ainda não foi recuperada.

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui