Suspeito de vários crimes no Vale do Jequitinhonha é preso após assalto em posto de Caraí

0

A Polícia Militar (PM) de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, prendeu na manhã de terça-feira, 27 de outubro, o foragido André Pereira Alves, de 34 anos. O homem conhecido como “André do Mutirão” é natural de Araçuaí, na mesma região onde foi localizado pela polícia.

Segundo a PM, o elemento é de alta periculosidade e que já estava sendo procurado. Haviam dois mandados de prisão em aberto contra André Pereira, que é suspeito de vários crimes violentos na região.

Prisão

De acordo com a ocorrência, durante patrulhamento preventivo no Bairro Vila Vieira, na Rua Lopes Dias, em Padre Paraíso, os militares desconfiaram de um indivíduo em atitudes suspeitas.

Ao visualizar a viatura da Polícia Militar, ele abaixou as vistas, colocando a mão direita na cintura e entrando rapidamente em uma padaria. Os militares o seguiram e fizeram a abordagem obrigando que ele colocasse as mãos na cabeça.

“Nesse momento ele jogou uma arma de fogo em direção a uma criança, filha de uma funcionária da padaria que estava nos fundos do estabelecimento”, informou um dos policiais que participou da operação.

Segundo o militar, André ainda usou de força física agredindo os policiais com socos e pontapés. Na tentativa de desvencilhar-se dos policiais, ele jogou um balcão de exposição no chão, danificando-o, resistindo à prisão.

Foram utilizadas técnicas de defesa policial e uso de algemas para sua contenção. A arma de fogo, um revólver calibre 38, municiada com seis cartuchos intactos foi apreendida.

Ainda segundo a PM, André se identificou com um carteira de identidade falsa, de São Paulo. Após contatos com o Serviço de Inteligência de Itaobim e Araçuaí, foi confirmado o verdadeiro nome.

André Pereira (foto em destaque) é suspeito de um latrocínio na BR-367, quando teria roubado um veículo Gol, e de vários outros crimes nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – Foto: Reprodução

Crimes

A polícia informou que André é suspeito de um latrocínio na região entre Itaobim e Jequitinhonha, na noite de 22 de outubro de 2015, onde foi roubado um automóvel VW/Gol 1.6, de cor prata, pertencente a um ex-detento, identificado como Cássio Pereira Lacerda, de 29 anos, residente no Bairro Canoeiros, em Araçuaí. Cássio foi morto durante o assalto.

O veículo foi localizado queimado, no Córrego do Tatu, zona rural de Catuji, na divisa dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. A polícia acredita que a morte de Cássio pode ter sido queima de arquivo e acerto de contas entre traficantes.

Segundo informações, um automóvel Ford Eco Sport, com placa fria esteve no local onde o carro foi queimado, e apanhou os indivíduos, seguindo em direção a Padre Paraíso.

André Pereira também é suspeito de homicídios em Governador Valadares e Araçuaí.

Ele foi reconhecido como principal suspeito de um roubo em um posto de combustível na cidade de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, realizado na noite de segunda-feira (26). O reconhecimento foi feito pelo proprietário do posto.

Ele contou que cinco assaltantes fugiram levando dois reféns uma arma de fogo, um veículo e aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro.

Os reféns foram liberados em um local conhecido como Lixão, juntamente com o carro sem as chaves. As vítimas voltaram para a cidade a pé.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, sendo ainda conduzido para cumprimento de dois mandados de prisão por recaptura oriundos da Comarca de Governador Valadares onde o André cumpria pena de 13 anos de reclusão por tráfico de drogas. (Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui