Caminhão carregado de melancias tomba, atinge carros e mata 6 pessoas na BR-040

0

Seis pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente na tarde desta segunda-feira (12/10/2015), na BR-040, em Itabirito, na Região Central de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento chegou a três quilômetros no sentido Rio/Belo Horizonte e a um quilômetro na direção contrária.

Conforme ainda a PRF, o motorista de um caminhão (placa GSH-4665 de Pirapora) carregado com melancias, que seguia no sentido BH/Rio, perdeu o controle da direção, invadiu a contramão, tombou e colidiu contra um Palio (placa HJE-5800 de Belo Horizonte) no quilômetro 588, distrito de Ribeirão do Eixo. Devido ao impacto da batida, o veículo de passeio girou e atingiu um Prisma (placa JIW-4603 de Brasília) que trafegava no sentido capital. Desgovernado, o caminhão foi parar cerca de 100 metros do local da colisão.

Quatro ocupantes do Palio, que ainda não foram identificados, o caminhoneiro, de 30 anos, e uma mulher de 61, ocupante do Prisma, morreram no local. Outras quatro vítimas do segundo carro sofreram ferimentos e foram levadas por equipes de resgate da concessionária Via 040, empresa que administra a rodovia, para um hospital em Belo Horizonte.

Somente a perícia vai indicar o que provocou o acidente, porém, segundo o inspetor Aristides Junior, chefe de comunicação da PRF em Minas, o motorista do caminhão pode ter dormido ao volante ou estava em alta velocidade. No trecho onde ocorreu o acidente o limite é de 60 km/h e um radar está instalado há cerca de 600 metros do local.

Acidente aconteceu no KM 588 da BR-040, em Itabirito (Foto: João Paulo Moraes / TV Globo)

Acidente aconteceu no KM 588 da BR-040, em Itabirito (Foto: João Paulo Moraes / TV Globo)

Acidente aconteceu no KM 588 da BR-040, em Itabirito (Foto: João Paulo Moraes / TV Globo)

(Fonte: Jornal Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui