Capelinhense é o novo Embaixador Universitário da França na UFVJM

0

O Capelinhense Orlindo Wagner Soares, estudante do 8º período do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em Diamantina, é o novo embaixador universitário da França na instituição.

Orlindo é um dos jovens de Capelinha que vem se destacando em Universidades e Faculdades por todo o País. Em entrevista ao Blog RegisCap1 ele cita a importância dos estudos para a construção de um país melhor. “Esse projeto é a oportunidade de utilizar meus conhecimentos adquiridos na França, a fim de mostrar a importância de se dedicar na universidade, aprender sobre uma nova cultura, aprender a adaptar a um ambiente totalmente diferente do acostumado, a língua. Além de mostrar aos estudantes que é possível fazer do Brasil um país ainda melhor.”, disse o estudante.

Orlindo estudou na França no período de Julho de 2013 a Julho de 2014 através do Programa Ciência Sem Fronteiras do Governo Federal.

O programa Embaixadores Universitários da França é uma iniciativa do Serviço de Cooperação e Ação Cultural (SCAC) da Embaixada da França em parceria com a Uniminas. O objetivo do programa é promover a presença francesa nas universidades mineiras e nos locais em que estão inseridas, de modo a incentivar a comunidade acadêmica a conhecer melhor a cultura francófona e desenvolver a cooperação com a França.

(Fonte: Blog RegisCap1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui