Polícia investiga morte de criança em São João da Ponte

0

A Polícia Civil (PC) de São João da Ponte, no Norte de Minas Gerais, investiga a morte de uma criança de 10 anos, atingida por um tiro de espingarda do tipo polveira. Dois adolescentes suspeitos de envolvimento no crime foram ouvidos na delegacia da cidade.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela PC, os menores de 15 e 17 anos, e a vítima, de 10, entraram em uma casa onde funciona uma oficina de bicicletas, no bairro Denise, com a intenção de furtar alguns objetos. Um dos adolescentes, que sabia que o dono da casa tinha uma espingarda de fabricação caseira, pegou a arma no local onde ela ficava guardada e levou até o cômodo onde o trio estava.

O disparo teria acontecido enquanto os adolescentes manuseavam a espingarda e atingiu a nuca da criança de 10 anos, que morreu no local. As circunstâncias em que tiro foi disparado estão sendo apuradas pela Polícia Civil. Segundo a corporação, os dois jovens, que foram apreendidos por investigadores da Polícia Civil na manhã desta sexta, contaram versões diferentes sobre o caso. Ainda não é possível confirmar que se eles ficarão detidos. A arma do crime foi apreendida.

Abusos

Ao lado da vítima, a polícia encontrou um preservativo fechado. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Januária e exames apontaram que ele sofria abusos há algum tempo. A análise, no entanto, não apontou há quanto tempo nem se a criança havia sido vítima de violência sexual no dia em que foi assassinada. Um novo exame será feito e o laudo deve sair em 30 dias.

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui