Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais, 27 de agosto de 2015

0

Quinta-feira, 27 de agosto de 2015

As unidades do SAMU realizaram em Montes Claros, quinta-feira, 72 atendimentos, sendo 53 casos clínicos, 16 pessoas feridas em acidentes de trânsito, sendo 14 envolvendo motocicleta; e 03 gestantes em trabalho de parto. E por volta das 21h, a unidade do SAMU foi acionada em São João da Ponte para socorrer uma criança de 10 anos que foi ferida por arma de fogo. Segundo relato de testemunhas, Thiago Ferreira Silva brincava com uma arma junto com outra criança e a arma teria disparado acidentalmente, atingindo o pescoço dele, que não resistiu e morreu no local.

Três pessoas se envolveram em um acidente ocorrido por volta das 21h30, na Avenida Castelar Prates, bairro Major Prates, envolvendo duas motocicletas. O condutor de uma das motos, de 24 anos, foi encontrado pelos socorristas deambulando no local, com escoriações na mão e cotovelo direitos, se queixando de dor no pé direito. O condutor da outra moto, de 20 anos, apresentava escoriações nas pernas e braços, sem suspeita de fratura. Uma mulher de 18 anos, que estava na garupa de uma das motos, estava consciente e orientada, apenas nervosa com o acidente, e foi liberada após avaliação dos socorristas.

Às 19h, um homem de 27 anos colidiu de moto contra um carro no bairro Alto São João e sofreu amnésia momentânea e apresentava escoriações nas pernas e braços. Às 18h50, um homem de 21 anos colidiu de moto contra um carro e se queixava de dor nas costas e apresentava escoriações no braço direito.

Às 15h50, um homem de 36 anos ficou ferido em uma colisão entre duas motos ocorrida na Avenida Francisco Gaetani, bairro Major Prates. Ele conduzia uma das motos e se queixava de dor torácica e apresentava escoriações nos braços. Um homem de 30 anos, que estava na garupa da moto, sofreu escoriações nos braços.

Às 15h35, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a três pessoas que ficaram feridas em um acidente envolvendo duas motos e um carro, na Rua Pires e Albuquerque, região central de Montes Claros. A condutora da moto, de 21 anos, apresentava escoriações no ombro direito, no joelho e tornozelo esquerdos, se queixando de dor intensa. Um homem de 33 anos, que conduzia a outra moto, apresentava escoriações no tornozelo e se queixava de dor na crista ilíaca. Uma mulher de 32 anos que estava na garupa de uma das motos, se queixava de dor na coxa esquerda e apresentava escoriações ma face e nos braços.

Às 13h40, um homem de 28 anos colidiu de moto contra um carro na Avenida João XXIII, bairro Eldorado, e sofreu ferimentos na face, pernas e braços. Às 12h40, na mesma avenida, no bairro Santos Reis, um homem de 20 anos colidiu de moto contra um carro e se queixava de dor cervical e na perna direita, sem sinal de fratura.

Às 10h55, ocorreu um acidente na BR-251, km 510, zona rural de Montes Claros. A condutora do carro, de 28 anos, e a passageira, de 31 anos, sofreram múltiplos ferimentos, inclusive fraturas e foram encaminhadas para a Santa Casa.

Às 9h30, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 45 anos que caiu de moto e sofreu ferimentos no joelho esquerdo e região escapular.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação. (Jerúsia Arruda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui