População de Central de Minas se despede de vítimas de acidente aéreo

0

A cidade de Central de Minas, na Região do Vale do Rio Doce, literalmente parou para se despedir do prefeito Genil Mata da Cruz (PP), de 39 anos, que morreu na queda de uma aeronave em Tumiritinga. O caixão com o corpo do administrador municipal foi transportado em um carro do Corpo de Bombeiros e seguiu em cortejo pelas ruas da cidade. Centenas de moradores foram receber a comitiva que vinha de Governador Valadares na entrada da cidade e acompanharam o veículo até a ginásio poliesportivo, onde acontecerá o velório.

Antes, o cortejo percorreu algumas ruas do município em direção a Floresta, distrito que fica a cerca de 5 km de distância da sede, Central de Minas. O corpo do funcionário dele, Douglas Rafael da Silva, de 29, também recebeu as homenagens da população e será velado no mesmo local. O enterro de ambos aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (16/07), no cemitério municipal da cidade.

A expectativa para a chegada dos corpos do prefeito e de seu funcionário começou desde o início da tarde. O velório estava marcado para as 15h, mas um problema para a liberação no Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares atrasou as homenagens.

De acordo com o vice-prefeito da cidade, Eneias Gonçalves, muitos comerciantes fecharam as portas para homenagear Genil. “Ele era muito querido na cidade. Conquistou bastante o pessoal”, afirmou. Por volta das 19h, o carro dos bombeiros chegou na entrada da cidade. No local, várias famílias já esperavam o veículo. De lá, saíram em cortejo. O zumbido das sirenes chamou a atenção do município e atraiu ainda mais pessoas. “Ao voltarmos de Floresta e chegar aqui na quadra em Central de Minas, estavam todos muito emocionados. É uma emoção muito forte, um sentimento muito complicado. Estamos todos aqui, tristes, nos despedindo”, completo o vice-prefeito.

População se despede de vítimas de acidente aéreo – Foto: Reprodução / Caso de Polícia

(Fonte: Jornal Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui