Homem que incendiou escritório e ex-colega continuam internados em estado grave em Ipatinga

0

Ex-funcionário estava insatisfeito com valor da verba rescisória. Outros três funcionários sofreram queimaduras, mas não correm risco de morte.

O ex-funcionário da serralheria incendiada nessa quarta-feira em Ipatinga, no Vale do Aço, e um dos quatro colegas que estavam trancados dentro do escritório da empresa continuam internados em estado grave. Rosalvo Pereira, responsável pelo fogo, e Nilmar Freitas sofreram várias queimaduras e estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Márcio Cunha.

De acordo com a assessoria de imprensa, os outros três colegas também deram entrada na unidade de saúde no fim da tarde de ontem. Anderson Pereira, João Carlos Nunes e Wagner Paulo se feriram, mas não correm risco de morte.

O ex-funcionário da serralheria causou o incêndio por ter ficado inconformado com o valor que receberia pela rescisão de seu contrato com a empresa. Rosalvo usou gasolina para atear fogo no escritório da serralheria. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram o corpo do homem.

Dois cômodos ficaram completamente destruídos. O Corpo de Bombeiros esteve no local para conter o fogo. O socorro dos feridos foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As polícias Civil e Militar também estiveram no local para registrar o caso.

Dono de serralheria não entende atitude

Assustado, o proprietário da Mec-Service, Otaviano José Rodrigues, diz não entender a atitude do ex-funcionário. “Para mim, foi um ato de desespero, porque ele é uma pessoa boníssima, um cara espetacular. Trabalhava comigo há três anos e meio e me pediu para ser demitido. Mas ao ir ao banco retirar o dinheiro, discordou do valor”, conta o empresário.

Segundo ele, Rosalvo chegou exaltado à serralheria e começou a xingar os funcionários do escritório. Depois, usou o combustível para incendiar o local. “Ele poderia ter conversado com a gente numa boa”, diz o empresário.

Ex-funcionário e outras quatro pessas sofreram queimaduras (Foto: Wilkson Tarres/G1)

Ex-funcionário e outras quatro pessas sofreram queimaduras (Foto: Ipatinga Mais Segura)

(Fonte: Jornal Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui