Caminhoneiro morre em acidente na MGC-120, entre Capelinha e Água Boa

3

Veículo perdeu o freio na Serra da Limeira e tombou fora da pista. Passageira ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital de Capelinha.

O motorista de um caminhão morreu em um grave acidente nessa sexta-feira, 19 de junho, no quilômetro 144 da MGC-120, na altura da Serra da Limeira, no trecho entre Capelinha e Água Boa. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo Mercedes Benz 1113, placa LFR-4883, de Bocaiuva (MG), saiu pista e tombou.

Com o impacto do acidente, o condutor José Marcos de Souza não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. A passageira, identificada como Diana Geralda da Silva, foi socorrida por terceiros e encaminhada para atendimento médico na Fundação Hospitalar São Vicente De Paulo, em Capelinha.

A mulher relatou aos militares que seguiam pela rodovia, sentido Capelinha/Água Boa, quando o caminhão apresentou defeito no sistema de freios e ficou descontrolado (em alta velocidade). Ao efetuar uma curva para a direita, o motorista perdeu o controle direcional e o veículo tombou na margem esquerda da via.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado e levado para o Hospital de Água Boa. O caminhão e parte da carga transportada (fardos de feno e mobília de casa) foram levados para o pátio do Reboque Exemplo. Dois equinos e dois cães que estavam na carroceria do veículo ficaram sob responsabilidade de um morador das proximidades de onde ocorreu o acidente.

Veículo perdeu o freio na Serra da Limeira – Foto: Reprodução / Google Street View

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui