Governador Valadares ganhará Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

0

Uma nova conquista que irá ampliar o acesso da população valadarense à orientações e serviços. A Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE) irá firmar uma parceria com a Receita Federal para a criação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF. O objetivo do espaço é prestar informações e oferecer todos serviços relacionados à Receita Federal e à Secretaria Municipal de Fazenda, no sentido de solucionar as demandas dos contribuintes.

O NAF é um projeto que visa auxiliar contribuintes de baixa renda, além de capacitar os alunos do Curso de Ciências Contábeis para atuar no mercado de trabalho. A iniciativa ainda promove a valorização da classe contábil, já que é uma oportunidade de treinamento para os futuros profissionais.

A solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica será realizada na próxima quarta-feira, 17 de junho, às 19h, no Auditório do Campus I- Armando Vieira da Univale. Também serão ministradas duas palestras com os temas “Conheça a Aduana”, ministrada por Willian Lara, Chefe da Divisão de Administração Aduaneira – Diana 6ª RF e “NAF”, com Soraya Fátima Meira Raydan, Chefe substituta da Divisão de Interação com o Contribuinte – Divic / 6ª RF e Nicole Lucie Roelens Reskovic da equipe de atendimento Divic 6ª RF.

A assinatura do termo será feita pelo Delegado da Receita Federal de Governador Valadares, Márcio dos Santos Roque, pelo Presidente do Conselho Diretor da Fundação Percival Farquhar, Sr. Francisco Silvestre e pelo Reitor da Univale, Prof. José Geraldo Lemos Prata. A Chefe substituta da Divisão de Interação com o Contribuinte- Divic/ 6ª Região- Soraya Fátima Meira Raydan e o Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Lucas Gonçalves também farão parte da mesa de autoridades do evento.

O evento contará com a presença do Superintendente Regional do Banco do Brasil, Alberto Maia Valério, do Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Marcelo Luis Baião Salgado, do Superintendente Regional da Fazenda I em Governador Valadares, Fernando Luiz Pardini Alhais, do Delegado Seccional da Delegacia Seccional do CRC/MG em Gov. Valadares, João Márcio Luiz de Almeida, do Procurador-Seccional da Fazenda Nacional, Jônatas Vieira Lima, do Gerente Executivo da Gerência Executiva do INSS em Gov. Valadares, Ricardo Orlandi Sales, da Presidente do Sindicato dos Contabilistas em Gov. Valadares, Simone Maria Claudino de Oliveira, do Secretário Municipal de Fazenda, Valter Luís Machado e do Juiz Federal Diretor do Foro Subseção Judiciária de Gov. Valadares, Wesley Wadim Passos Ferreira de Souza. (Isadora Rabello)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui