Ordenação presbiteral do Diácono Bruno Costa Ribeiro reúne milhares de católicos em São João Evangelista

3

No sábado, 6 de junho, depois de uma longa caminhada de preparação, estudos, reflexões e aprofundamento sobre a vida religiosa para a missão de servir a Deus, de servir a Igreja Apostólica, Católica, Romana, o Diácono Bruno Costa Ribeiro recebeu a Ordenação Presbiteral pela imposição das mãos do bispo Dom Jeremias Antônio de Jesus, da Diocese de Guanhães, no Parque de Exposições de São João Evangelista.

Padres, seminaristas, amigos, paroquianos de Lavras, em Minas Gerais, Taubaté, Barretos e São Paulo (SP) participaram desse dia tão importante para a Diocese, que também foi prestigiada por milhares de católicos. No término, os presentes deram abraços desejando muitas felicidades ao novo padre.

Bruno Costa Ribeiro é natural de São João Evangelista, nascido no dia 07 de fevereiro de 1986, filho de Gabriel Ribeiro Rosa e Rosa Emília Costa. É o mais velho de três irmãos, Breno Costa Ribeiro e Benício Costa Ribeiro.

Estudou na Escola Primária Balão Mágico, hoje conhecia como Escola Municipal Professor Alberto Pimenta. Frequentou a Escola Municipal Monsenhor Pinheiro, da 1ª à 4ª série; Escola Estadual Josefina Pimenta, da 5ª a 7ª série, ambas em São João Evangelista. Em Perdigão, no Alto São Francisco, estudou a 8ª série na Escola Estadual Pedro Primo, e, em Lavras, estudou na Escola Cooperativa de Ensino Integrado.

Aos 9 anos de idade, quando ainda era coroinha, sentiu o desejo de se tornar padre. Esse desejo foi manifestado numa reunião de grupo de reflexão de sua rua. Com 15 anos resolveu ingressar no seminário e iniciou acompanhamento vocacional com os padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ). Aos 16 anos ingressou no seminário menor de Lavras.

Estudou filosofia em Brusque (SC), postulando em Terra Boa (PR) e noviciado em Barretos (SP). Fez estágio no seminário Padre Dingler, em Novo Horizonte do Norte e paróquia Nossa Senhora Aparecida em Tapuhar, ambos no estado de Mato Grosso.

Seu curso de Teologia foi feito em Taubaté (SP) e, quando estava no último ano de curso, através do padre Hermes Firmiano Pedro, pediu ao bispo dom Jeremias Antônio de Jesus, que fosse acolhido na diocese de Guanhães, pedido este que foi prontamente atendido.

Fotos

(Fotos e informações da Rádio Vida Nova)

3 COMENTÁRIOS

  1. S. Antonio o auxilie na caminhada, com a Luz da Sabedoria e Perseverança do Divino Infante.
    Nossos cumprimentos, que Maria Santíssima, Mãe e Soberana do Altíssimo, o proteja, sendo mais um pilar na propagação da palavra do Santo Evangelho.
    Bendizemos ao Senhor.
    Abraços.

  2. PADRE BRUNO, QUE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ,ESTEJE SEMPRE COM O SENHOR,PASSANDO A FRENTE DE TODA DIFICULDADE QUE LHE APARECER,TE DANDO COLO E MUITO AMOR.AMAEI TE CONHECER.CERIMONIA MARAVILHOSA. PUDE SENTIR, QUE O CEU ESTAVA EM FESTA E NOS TAMBEM. PARABENS DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!!!! ABRAÇO ADRIANA BH MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui