Receita Federal realiza operação para coibir o contrabando de cigarros em Governador Valadares

0

Cerca de 1.600 maços de cigarros foram apreendidos em quatro estabelecimentos no Mercado Municipal.

A Receita Federal realizou nesta quarta-feira (20/05) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, uma operação para coibir o contrabando de cigarros na cidade. A apreensão ocorreu em quatro estabelecimentos no Mercado Municipal, no Centro de Valadares. Ao todo, cerca de 1.600 maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos.

Segundo o delegado da Receita Federal em Valadares, Márcio dos Santos Roque, a apreensão aconteceu durante a manhã desta quarta-feira e contou com o apoio de oito servidores da Receita e dois policiais militares.

“O contrabando é uma atividade criminosa, com pena prevista de reclusão de até cinco anos para quem a pratica. Refere-se a entrada, no país, de produtos cuja importação é proibida. Incorre no mesmo crime e está sujeito às mesmas penalidades quem comercializa este tipo de produto”, destaca o delegado.

O objetivo da fiscalização é coibir a comercialização de cigarros de origem estrangeira introduzidos de forma irregular no país. “Os comerciantes que foram flagrados tiveram a mercadoria apreendida, foram multados em R$ 2 por cada maço de cigarro apreendido. A Receita Federal encaminhará denúncia ao Ministério Público para a instauração de processo penal”, explicou Márcio Roque.

As investigações vão continuar para identificar novos pontos de comércio de cigarros contrabandeados em outras cidades, nas próximas duas semanas. Nesta quarta, além de Valadares, também foram fiscalizados estabelecimentos nas cidades de Montes Claros e Varginha.

Cerca de 1.600 maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos (Foto: Diego Souza/G1)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui