Professores protestam contra suspensão de concurso público da Unimontes

0

Concurso que oferecia 637 vagas foi suspenso em abril deste ano. Cerca de 200 docentes saíram em carreata com faixas e bandeiras.

Cerca de 200 professores da Universidade Estadual de Montes Claros realizam na manhã deste sábado, 16 de maio, uma carreta em protesto contra a decisão judicial que suspendeu o concurso público para a contratação de 637 profissionais em 27 áreas. A ação faz parte do movimento #euLUTOpeloCONCURSO e tem o apoio da Associação dos Docentes da Unimontes.

Os educadores se concentraram no prédio da universidade e em seguida percorreram várias ruas da cidade com faixas e bandeiras.

A decisão de suspender o concurso foi tomada pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Laisson Baeta. Ele acatou o parecer do Ministério Público que afirma que o processo não reservou o número específico de vagas destinadas aos candidatos com deficiência física.

Segundo a professora Maria Clara Maciel de Araújo, a situação é vista com muita preocupação pelos docentes. “A suspensão só aconteceu após a divulgação do resultado e isso tem prejudicado o desenvolvimento da Universidade. Precisamos que a Justiça resolva o caso urgente para que a homologação e posse aconteça”, ressalta.

Ainda de acordo ela, na próxima quarta-feira (20) está prevista uma paralisação na Universidade.

Carreata percorreu várias ruas de Montes Claros (Foto: Diana Maia / Jornalismo Imparcial)

(Fonte: G1 / Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui