Impasse em concurso da Unimontes será debatido em audiência

0

Comissão de Assuntos Municipais quer discutir paralisação de processo seletivo para contratação de servidores.

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na reunião desta terça-feira (12/5/15), requerimento para debater, em Montes Claros (Norte de Minas), a paralisação do processo relacionado ao concurso público para o provimento de vagas na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Segundo o autor do requerimento, deputado Carlos Pimenta (PDT), a situação é bastante grave e pode inviabilizar os trabalhos da instituição. Ele informou que esse foi o único concurso realizado nos últimos 13 anos e o processo teria sido questionado pelo Ministério Público em relação a apenas um dos editais, no qual não haveria a correta destinação de vagas reservadas por lei para pessoas com deficiência e outras cotas. Entretanto, de acordo com o parlamentar, esse problema não afeta os demais editais, portanto, poderia ser interrompido apenas o processo relacionado ao edital errôneo.

“Mas o juiz que determinou a paralisação de todo o processo é um dos concursados reprovados. Parece incomum e inadequado que esse juiz, que tem interesse pessoal na causa, seja responsável pelo julgamento da suspensão de todo o concurso, inclusive nos casos em que não foi apontado o erro no edital”, alertou o parlamentar.

Ainda segundo o deputado Carlos Pimenta, a situação tem se agravado porque a Unimontes necessita muito dos profissionais impedidos de serem empossados. Diante da gravidade do caso, ele requer a audiência em caráter de urgência, a fim de debater a possibilidade de se rever a intervenção, interrompendo o concurso apenas parcialmente e dando continuidade ao processo seletivo para os demais cargos.

(Fonte: ALMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui