Funcionários da limpeza urbana paralisaram serviço em Governador Valadares

1

Servidores reivindicam pagamento de salários atrasados. Essa é a segunda paralisação em menos de um mês.

Cerca de 200 funcionários de uma empresa que presta serviços de limpeza urbana para Prefeitura de Governador Valadares (MG), paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (5). Eles reivindicam o pagamento de salários atrasados e melhores condições de trabalho.

Os funcionários alegam também que o vale alimentação que deveria ter saído na última sexta-feira (01), ainda não está disponível.

Segundo o gari Gleivison Soares Chaves, de 31 anos, no mês passado os salários atrasaram quinze dias. Para evitar o atraso neste mês, os funcionários do turno da manhã, que trabalham de 7h às 15h, decidiram cruzar os braços. Ele destacou ainda as más condições de trabalho. “A situação é precária, não temos roupas e equipamentos de segurança”, afirma.

Além dos garis, outros prejudicados com os atrasos são os motoristas dos caminhões. Há quatro meses eles estão sem receber. Segundo os servidores, o último salário foi pago em dezembro de 2014.

Essa é a segunda paralisação em menos de um mês. No dia 10 de março, parte dos motoristas de coleta seletiva também paralisaram as atividades por falta de pagamento.

Quase 200 funcionários da limpeza urbana paralisaram as atividades (Foto: Fabiana Conrado/G1)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui