Cachola Empreendedora abre inscrições em Almenara e Jequitinhonha

0

Estão abertas, até o dia 13 de maio, as inscrições para o projeto Cachola Empreendedora – Laboratório de ideias. Durante o ano de 2015, o projeto vai promover encontros entre jovens de municípios do baixo Jequitinhonha e estimular o desenvolvimento de soluções para demandas locais. O Cachola é uma iniciativa da Fundação Telefônica (SP), em parceria com a Oficina de Imagens (Belo Horizonte), o Cededica-Vale (Pedra Azul) e a organização Monsa (Almenara).

Podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos, moradores de Almenara e Jequitinhonha. O principal critério para a participação é o interesse e a disposição para propor ideias transformadoras. Serão selecionados 105 jovens, que vão participar de encontros presenciais em Almenara e atividades a distância por meio de grupos do Facebook.

A partir de um diagnóstico das demandas dos municípios, os jovens vão propor ideias para solucionar problemas ou potencializar iniciativas de suas comunidades. As ideias serão testadas e desenvolvidas ao longo do ano, com o apoio de educadores e profissionais. Para isso, o grupo terá formações em empreendedorismo, tecnologia, mobilização social e direitos das juventudes. Ao fim do projeto, uma ideia poderá ser escolhida para receber apoio da Fundação Telefônica.

Paralelamente, uma turma será formada na região do médio Jequitinhonha, reunindo jovens de Pedra Azul, Itaobim e Cachoeira do Pajeú. O projeto é parte da Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedores da Fundação Telefônica, que desenvolve iniciativas semelhantes nos estados de São Paulo, Pará e Bahia.

A inscrição pode ser realizada por meio do formulário disponível online (clique aqui) ou na sede da Monsa, em Almenara (Rua Deraldo Guimarães, 85, Centro). Mais informações aqui (oficinadeimagens.org.br) ou pelo telefone (33) 3721-1391.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui