Hospital de Almenara anuncia paralisação do serviço de Pronto Socorro

0

De acordo com ofício da entidade mantenedora do Hospital Deraldo Guimarães, desde janeiro o Governo de Minas não repassa os recursos referente ao serviço de Urgência e Emergência.

O diretor presidente da Fundação Deraldo Guimarães, Paulo Roberto Tavares Tupy, enviou ofício nesta quarta-feira, 23 de abril, a Promotoria de Justiça da Comarca de Almenara, comunicando que a partir do 15 de maio, o Hospital Deraldo Guimarães interromperá o serviço de Pronto Socorro. De acordo com o documento, o Governo de Minas Gerais não repassa os recursos referente serviço de Urgência e Emergência desde o mês de janeiro deste ano.

“Devido à falta de repasse dos recursos financeiros do Governo do Estado de Minas Gerais, referente ao Programa Rede Resposta (Urgência e Emergência), nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março/2015, os médicos plantonistas do Hospital Deraldo Guimarães, comunicaram que estarão deixando os serviços de plantão do Hospital a partir do dia 15 de maio de 2015, sendo assim, a partir desta data o Hospital ficará impossibilitado de realizar o serviço de Pronto Socorro que vem realizando há muitos anos, a esta comunidade Almenarense e Microrregião, por falta de profissionais para o serviço. Comunicamos que os pacientes deverão ser encaminhados a outra unidade de saúde mais próxima.”, informa o documento.

Leia o ofício na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui