Empresário vive momentos de terror em Frei Gaspar

1

O carro dele foi incendiado na porta da casa onde mora com a família. Lauro Franco acredita que o crime tem motivações políticas.

Um veículo Corolla, pertencente ao empresário e produtor cultural Lauro Franco, ficou destruído após um incêndio criminoso registrado na madrugada da última sexta-feira, 17 de abril. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 1h45. Pelo menos dois autores teriam participado da ação. Testemunhas informaram a PM que viram os suspeitos deixarem o local do crime em um Fiat Strada vermelho. Ainda segundo o relato, os indivíduos ameaçaram as testemunhas com uma arma de fogo.

Carro foi destruído por um incêndio criminoso – Foto: Diário de Teófilo Otoni

O empresário Lauro Franco comentou sobre o momento de terror vivido por ele e sua família, que estava em casa no momento do crime. “Cheguei em casa voltando do trabalho por volta das 23h. Graças a Deus deixei o meu veículo fora da garagem, porque se estivesse no interior do imóvel poderia ser pior. Como meus filhos acordam cedo para irem a escola, não quis deixar o carro na garagem para não correr o risco de acordá-los. Em função disso deixei o veículo na rua, como de praxe. Já havia feito isso outras vezes e nunca imaginaria algo do tipo poderia ocorrer, principalmente em uma cidade pacata como Frei Gaspar. Acordei com os vizinhos jogando água no carro e gritando ‘fogo fogo’, ‘seu carro está pegando fogo’. Acordei assustado, peguei uma mangueira e ajudei o pessoal a apagar o incêndio. Quando fui verificar percebi que foi um ato criminoso. Haviam seis buchas de estopa com gasolina colocadas uma em cada pneu e outras duas no para-brisa dianteiro e vidro traseiro. Diante da situação fiz o boletim de ocorrência, e espero que a polícia possa desvendar esse crime, mesmo porque uma câmera pegou a placa do veículo utilizado pelos criminosos. Inclusive, duas pessoas estavam na rua e foram ameaçadas pelos autores que estavam encapuzados e portando uma arma de fogo”, contou Lauro Franco.

Motivação política?

O empresário, que concorreu à disputa para prefeito em Frei Gaspar nas eleições de 2012, não descartou motivação política. Ele revelou ainda que à época seu candidato à vice recebeu inúmeras ameaças por telefone, mas, sem chegar às vias de fato. “Até então não havia recebido uma ameaça diretamente. Mas o meu candidato à vice na chapa, Janilton Carneiro, recebeu várias ligações com ameaças. Na época não demos importância por imaginar que se tratava de trotes. Mas deveríamos ter registrado e feito às ocorrências, prontuário e levado isso mais a sério, porque nunca imaginávamos que chegaria a esse ponto. Inclusive, teve uma eleitora nossa, que é tia de dois responsáveis por uma gravação que desencadeou um processo de compra de votos no município, que teve ameaça registrada em ocorrência na última eleição presidencial”, informou.

Abalado com o ataque sofrido na última semana, o empresário revelou que ele e a família têm buscado superar o baque provocado pelo atentado. “Impossível ficar tranquilo com uma situação desta. As pessoas estavam armadas, atearam fogo no meu veículo. Se estivesse na garagem ateariam fogo do mesmo jeito, porque eles levaram uma vara com uma bucha embebida com gasolina que era para atear fogo dentro da minha garagem. Graças a Deus isso aconteceu na rua, porque o meu bem maior é minha família. Felizmente minha família não sofreu nenhum dano físico, apenas dano psicológico pelo momento de terror. Ficamos bastante abalados com a situação, mas, claro, a nossa preocupação é com a integridade física”, disse.

Frei Gaspar é uma cidade pacata

Por fim, Lauro Franco agradeceu o apoio dos moradores, que se solidarizaram com sua família. O empresário ainda afirmou que Frei Gaspar é uma cidade tranquila, de pessoas de bem, mas que infelizmente tem sido alvo de pessoas com más intenções. “As pessoas, os moradores de Frei Gaspar se solidarizaram conosco, é um município muito acolhedor. A política é uma coisa muito bacana. Temos que participar da política, as pessoas de bem tem que participar da política, se prontificar a disputar os cargos eletivos, pois só assim é que vamos mudar o Município, Estado e a União. Infelizmente dentro de Frei Gaspar existe meia dúzia de pessoas que estão travestidos de políticos, que são bandidos e deveriam estar na cadeia. Não são todos, são pouquíssimas pessoas que mancham a política do município, fatos que vem acontecendo sistematicamente em função de meia dúzia de maus elementos”, concluiu.

Carro foi destruído por um incêndio criminoso – Foto: Diário de Teófilo Otoni

Carro foi destruído por um incêndio criminoso – Foto: Diário de Teófilo Otoni

(Fonte: Diário de Teófilo Otoni)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui