Agente penitenciário é assassinado próximo ao Presídio Regional de Montes Claros

0

Wesley Ribeiro seguia para o trabalho no Presídio Regional. Ele foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

O agente penitenciário Wesley Fabrício Ribeiro, de 25 anos, foi assassinado no início da manhã desta segunda-feira, 20 de abril, no bairro Jaraguá, em Montes Claros (MG). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), a vítima seguia para o trabalho no Presídio Regional, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

Ainda segundo a PM, o garupa atirou várias vezes e Wesley foi atingido na cabeça. Funcionários do presídio prestaram os primeiros socorros até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima não resistiu ao ferimento e faleceu durante o trajeto para um hospital da cidade.

Wesley Fabrício Ribeiro era funcionário do Presídio Regional (Foto: Reprodução/Facebook)

Os dois homens fugiram sentido ao bairro Village do Lago II. Rapidamente viaturas do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e de agentes penitenciários se deslocaram até a casa de um possível autor, onde encontraram uma moto semelhante à usada no crime, mas não o suspeito, de 19 anos.

A princípio esse suspeito foi apontado como principal por, na semana passada, ter se envolvido em um um acidente próximo ao presídio. Na data, agentes penitenciários fizeram a prisão do rapaz, que já tem várias passagens pela polícia e proferiu diversas ameaças de morte contra os servidores do presídio que participaram da ocorrência.

Apesar disso, o delegado Bruno Rezende Silveira, responsável pela investigação, já descartou essa hipótese. “Ele não poderia ter sido o autor por já se encontrar preso. Talvez pudesse ser uma represália de pessoas ligadas a ele, mas isso será investigado”, explicou o policial. No momento, as equipes da Delegacia de Homicídios de Montes Claros já estão fazendo levantamentos para tentarem estabelecer uma linha investigativa que leve até os criminosos.

“Quando o homicídio envolve pessoas ligadas à segurança pública a hipótese de ataque direto contra o sistema prisional, tendo escolhido o agente de forma aleatória, sempre é levantada. Pode ser uma represália contra o trabalho dos agentes da cidade, que facilmente poderiam ter despertado a ira de grandes traficantes. Essa possibilidade é grave e estamos atuando para confirmar ou afastá-la”, precisou o delegado Bruno Silveira.

Ainda de acordo com o policial, a diretoria do Presídio Regional informou que nos cinco meses em que Wesley trabalhava no presídio não teria havido qualquer problema relacionado com ele e nem ameaças diretas. “Estamos checando câmeras de vigilância da região, a atuação de facções criminosas daqui, possíveis ameaças contra ele, chamadas telefônicas próximas ao horário, entre outras coisas. Por enquanto não temos pista efetiva e nem indicação de suspeita determinada”, finalizou o policial.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que o agente é funcionário efetivo do presídio desde o dia 11 de novembro de 2014. A secretaria aguardará a conclusão das investigações para saber se o crime tem alguma relação com o trabalho, uma vez que ele foi morto do lado de fora da unidade prisional.

(Fonte: Jornal O Tempo / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui