Quatro pessoas são presas durante operação policial em Virgolândia

0

Quatro pessoas foram presas e quatro armas apreendidas na manhã desta terça-feira (14) durante a operação “Velho Oeste”, realizada pela Polícia Civil em um distrito de Virgolândia, no Vale do Rio Doce. O alvo era um homem que espalhava pânico entre os moradores, acusado de três tentativas e um homicídio. Seus comparsas foram presos. Quarenta policiais participaram da operação.

Segundo o delegado Allan de Souza Ferreira Mattos, o distrito de Divino de Virgolândia é afastado da sede e está sem um quartel da Polícia Militar há pelo menos dois anos. Por causa disso virou uma “terra sem lei”, com registro de crimes violentos e aumento da insegurança entre os moradores. O principal acusado seria Rodrigo Ferreira, cuja idade não foi informada, já com várias passagens.

Segundo o delegado, o suspeito foi preso em Ibirité, em janeiro deste ano, por porte ilegal de arma e está diretamente envolvido nos crimes registrados em 2009, 2013 e 2014. As armas foram apreendidas em endereços distintos. Duas armas de calibre 32 e 24 munições foram encontradas na casa de um dos supostos comparsas; uma polveira de fabricação caseira usada para caça na casa de outro e uma cartucheira calibre 28 no último endereço visitado.

Durante as investigações a Polícia Civil apurou que os presos ofereciam abrigo, armas e participaram dos crimes encabeçados ou praticados por Rodrigo Ferreira que não foi encontrado no distrito e está sendo procurado em Ibirité. “Temos uma equipe lá para cumprir o mandado de prisão”, avisou o delegado.

Material apreendido foi levado para a delegacia da região – Foto: Polícia Civil/Divulgação

(Fonte: Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui