Bandidos explodem caixas eletrônicos de duas agências bancárias em Buenópolis

0

Polícia Civil conduz investigação na Região Central do estado. Ação aconteceu na madrugada deste sábado e os criminosos ainda não foram presos.

Os cerca de 10 mil moradores da pequena Buenópolis, na região Central de Minas Gerais, acordaram assustados neste sábado (11) depois que cerca de 15 assaltantes fortemente armados e encapuzados invadiram a cidade e explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias localizadas na principal avenida da cidade. Os bandidos chegaram a fechar as ruas que levavam até a avenida e atiraram para o alto para intimidar a polícia e moradores.

Agência do Banco do Brasil é assaltada em Buenópolis (Foto: Bruno Maicom / Reprodução G1)

De acordo com a Polícia Militar (PM) do município, os suspeitos chegaram na avenida JK em pelo menos dois veículos por volta das 5h. Após pararem os veículos fechando todos os acessos à via, os bandidos mascarados desceram e colocaram as bombas em quatro caixas eletrônicos, sendo três do Banco do Brasil e um do Sicoob.

Após as explosões, os assaltantes passaram a efetuar diversos disparos para o alto e contra algumas residências, com o objetivo de intimidar qualquer ação da polícia ou de moradores. Antes de fugir com uma grande quantidade de dinheiro não precisada, um cofre da agência do Sicoob também foi inteiramente removido e levado pela quadrilha.

Toda a ação, ainda segundo a PM, teria durado cerca de 30 minutos. Buscas foram feitas pelos policiais militares na região, entretanto, nenhum dos assaltantes foi identificado ou preso até o momento.

Calibres pesados

Foram coletadas pela Polícia Civil (PC) cápsulas de pistolas calibre 9 mm, .380 e .40, além da espingarda calibre 12 e fuzil .556. Ainda conforme a PM, as três explosões na agência do Banco do Brasil foram tão fortes que podem ter danificado a estrutura do imóvel. Algumas manchas de sangue foram encontradas no local, provavelmente de algum criminoso que tenha ficado ferido com destroços causados pela explosão.

Dois dos veículos usados na ação teriam sido identificados como ambos da marca Toyota Corolla, sendo um bege e outro prata. Um deles traria um adesivo com a letra R na porta. Ainda de acordo com a PM, a BR-135 passa por dentro da cidade e foi utilizada como rota de fuga da quadrilha, que foi vista seguindo em direção à Montes Claros.

As imagens das câmeras de segurança dos bancos e de comércios próximos ao local deverão ser utilizadas na investigação. O caso está sob responsabilidade do delegado André Pelli, da cidade de Curvelo.

Agência da Sicoob também foi alvo dos criminosos (Foto: Bruno Maicom / Reprodução G1)

Assaltos aconteceram na madrugada deste sábado (Foto: Internauta / Via WhatsApp)

Assaltos aconteceram na madrugada deste sábado (Foto: Internauta / Via WhatsApp)

Assaltos aconteceram na madrugada deste sábado (Foto: Internauta / Via WhatsApp)

Assaltos aconteceram na madrugada deste sábado (Foto: Internauta / Via WhatsApp)

(Fonte: Jornal O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui