Dono de supermercado é baleado e funcionário é morto durante assalto em Santa Maria

0

Crime aconteceu no supermercado Guerra e Bretas, no Centro de Santa Maria de Itabira. Bandidos são procurados pela Polícia.

O dono do supermercado Guerra e Bretas foi assaltado e baleado nesta segunda-feira (6), em Santa Maria de Itabira, região Central de Minas. Um funcionário do estabelecimento tentou defender o patrão e foi morto com um tiro no peito.

Francisco Alvarenga Assis, o “Chicão”. Proprietário do supermercado – Foto: Renato Carvalho/DeFato

O crime, segundo a Polícia Militar, aconteceu na avenida Israel Pinheiro, no Centro do município, que tem aproximadamente 10 mil habitantes. Testemunhas contaram que o empresário Francisco Alvarenga Assis, de 62 anos, deixou o supermercado com um malote.

Ele atravessava a via para fazer o depósito do dinheiro no Banco do Brasil quando foi abordado por um homem armado. O dono do supermercado reagiu ao assalto, chamando atenção do funcionário Geraldo de Souza Gorino.

O homem, que trabalhava com serviço gerais, tentou defender o patrão e, na confusão, o bandido atirou duas vezes. Um dos tiros atingiu Francisco na coxa. A outra bala acertou Geraldo no peito.

As duas vítimas foram socorridas e levadas para um hospital de Itabira. Contudo, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu. O empresário está internado em observação, mas não corre risco de morte.

Rastreamento

Após o crime, o autor do tiro seguiu em direção a um comparsa que o aguardava na avenida. Os dois suspeitos fugiram em uma moto em direção a zona rural de Antônio Dias. Todos os militares da região foram acionados e fazem rastreamento na região para tentar localizar os criminosos.

Os bandidos conseguiram levar o malote de dinheiro com aproximadamente R$ 80 mil. A PM acredita que eles tinham informações sobre a transação bancária que seria feita pelo empresário.

Identificação

O filho de Francisco Alvarenga Assis presenciou o crime e informou à PM que é capaz de reconhecer o autor do tiro. Os militares mostraram a ele fotografias de alguns suspeitos e ele apontou um homem como sendo um dos bandidos. A possível identificação do suspeito, no entanto, não foi revelada.

Supermercado Bretas, em Santa Maria de Itabira – Foto: Google Street View / Reprodução

(Fonte: Jornal Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui