Escola pública de Almenara é arrombada pela quarta vez em um mês

0

A Escola Municipal Corina Ferraz De Brito, complexo do CAIC, vem sendo alvo constante de furtos. Em um mês, a unidade educacional foi arrombada quatro vezes. A ocorrência mais recente foi registrada na tarde dessa sexta-feira, 03 de abril. De acordo com a Polícia Militar (PM), indivíduos arrombaram duas portas da Escola Municipal São José, que funciona no mesmo local, e três portas do CAIC.

Quando os militares chegaram ao local, juntamente com um perito da Polícia Civil, foi constatado que os objetos estavam revirados em todas as salas que foram invadidas. Ainda segundo a PM, a diretora do CAIC confirmou que foram subtraídos dois notebooks da marca Positivo, sendo um de cor preta e outro de cor amarela.

A Polícia Militar registrou em ocorrência que não há vigias no local durante o dia e que o fato seguramente aconteceu entre as 10 horas da manhã e às 6 horas da tarde. A guarnição policial realizou rastreamentos com intuito de identificar e prender os autores, porém sem êxito até o final da noite de ontem (3/4).

Escola Municipal Corina Ferraz De Brito, complexo do CAIC – Foto: Reprodução/Panoramio

Outros arrombamentos

No dia 02 de março, a Polícia Militar foi acionada por uma funcionária da Escola Municipal Corina Ferraz De Brito, que ao chegar para trabalhar, constatou que indivíduos entraram na sala da Supervisão de Pedagogia e furtaram um computador acoplado CPU/Monitor da marca HP, com teclado, mouse e um pendrive de 4G.

O mesmo complexo educacional voltou a ser arrombado no dia 14 de março. Por volta das 8 horas da manhã, a Polícia Militar compareceu a Escola Municipal São José (complexo do CAIC) e fizeram contato com o vigia noturno. Ele relatou que após uma ronda pelo educandário, observou que a porta da secretaria estava aberta e os armários arrombados. A diretora da escola esteve no local e constatou que foram subtraídos os seguintes objetos: uma furadeira marca Skill, uma câmera digital Sony e aquantia de R$ 10,00 em moedas.

Na manhã da segunda-feira, 23 de março, a Polícia Militar foi novamente acionada a comparecer no complexo do CAIC para averiguar uma nova ocorrência de furto. Desta vez os ladrões arrombaram a Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal Corina Ferraz De Brito e a ETC Brasil.

De acordo com a ocorrência, os criminosos levaram dois notebooks da marca Positivo, um computador tela plana, um roteador, vários cartuchos de impressora, quatro aparelhos data show e outros objetos da Secretaria de Educação. Da Escola Corina Ferraz de Brito, foi subtraída uma televisão de 42 polegadas. Já da ETC, uma escola de cursos a distância que funciona no mesmo prédio, foram levados dois aparelhos data show.

Em todas as ocorrências, a Polícia Militar realizou rastreamentos, porém nenhum autor foi preso. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui