Boatos de roubo de crachás e coletes de agentes de endemias se espalham em várias cidades de Minas

0

Após o roubo de coletes, crachás e bolsas de duas agentes de endemias em Sete Lagoas, na região central do Estado, na última quinta-feira (26/03), a notícia se espalhou em forma de boatos por diversas cidades de Minas Gerais. A informação tem sido replicada pelas redes sociais e pelo WhatsApp como se tivesse ocorrido em outros municípios e tem dificultado o trabalho de servidores no combate à dengue pelo Estado.

É o que ocorreu em Formiga, no Centro-Oeste do Estado. A prefeitura da cidade chegou a emitir um comunicado, informado que não registros de furtos na cidade. “Após circular o boato, a coordenação do setor responsável pelo combate à dengue em Formiga reuniu todos os agentes e conferiu todos os uniformes e equipamentos. Nada estava faltando. A Prefeitura de Formiga volta a pedir a colaboração da população, para que continue apoiando o combate à dengue. Trata-se de uma luta na qual toda a comunidade deve estar empenhada.”, informou em nota.

O mesmo ocorreu em Montes Claros, no Norte de Minas. Nesta quarta-feira (1º), a prefeitura também emitiu um alerta que as informações não são verdadeiras. “Vem circulando, em redes sociais, o boato de que foram roubados alguns uniformes de agentes de controle de endemias, responsáveis pelo combate à dengue na cidade. Diante disso, a Prefeitura de Montes Claros informa que não existe nenhuma registro de furto destes materiais no município”, informou.

Também há relatos de problema semelhante em Governador Valadares, Caratinga, Itabira, Teófilo Otoni, Oliveira, Bambuí, Itaúna e Divinópolis.

As prefeituras pedem que a população se mantenha a calma e não impeça os agentes de entrar nas casas para fazer o trabalho de prevenção contra a dengue, que é fundamental para manter a doença sob controle na cidade.

Caso haja alguma dúvida em relação à identidade do agente municipal, o morador visitado deve conferir o crachá do mesmo ou ligar para o Disque-Dengue da própria cidade e confirmar a identidade do servidor.

Verdadeiro Roubo

O verdadeiro caso de roubo ocorreu em Sete Lagoas. Dois homens são procurados por terem roubado coletes, crachás e bolsas de agentes de endemias na cidade. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a Polícia Militar, na rua Noé Correa da Silva, no bairro Bouganville II, duas mulheres, de 27 e 34 anos, funcionárias da prefeitura que faziam o trabalho de combate à dengue, foram abordadas por dois homens em uma motocicleta. Rendidas pelo garupa que estava armado, a dupla levou as bolsas, crachás e coletes do combate a dengue. Objetos pessoas também foram levados. Em seguida, os bandidos fugiram.

Mensagem é replicada pelo WhatsApp como se tivesse ocorrido em outros municípios e tem dificultado o trabalho de servidores no combate à dengue pelo Estado – Foto: Reprodução

(Fonte: Jornal Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui