Criança encontra arma do primo e atira acidentalmente na irmã de 5 anos em Inhapim

0

Criança levou tiro no ombro e não corre risco de morte. Dono da arma é um adolescente de 16 anos.

Uma brincadeira entre duas irmãs de 7 e 5 anos terminou com a mais nova ferida no último domingo, 22 de março, em Inhapim, no Vale do Rio Doce. A garota mais velha atirou acidentalmente na outra criança com a arma do primo, um adolescente de 16 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o pai das crianças contou aos militares que o sobrinho da sua mulher saiu de Belo Horizonte e foi visitar a família em Córrego Santo Antônio, na zona rural da cidade.

Durante o encontro familiar, a menina de 7 anos encontrou a arma dentro de uma bolsa e começou a brinca. Nesse momento, a arma disparou e um tiro atingiu o ombro da sua irmã.

A vítima foi socorrida imediatamente para o Hospital São Sebastião e, em seguida, encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Caratinga, na mesma região. A princípio, ela não corre risco de morte.

Após o incidente, o menor fugiu e ainda não foi localizado. Os familiares dele não souberam por qual motivo o adolescente portava uma arma. Por se tratar de uma ocorrência envolvendo uma criança, ninguém foi conduzido à delegacia. A menina que efetuou o disparo ficou sob os cuidados do pai.

Toda a família será ouvida

Por todos os envolvidos no caso serem menores, de acordo com a delegada de Inhapim, Tatiana Neves, não será possível instaurar um inquérito, mas sim um procedimento para apuração de ato infracional.

“Vamos ouvir as duas crianças, a vítima quando sair do hospital, os pais e o adolescente. O objetivo é fazer a intimação o mais rápido possível”, afirmou a policial. Ainda de acordo com a delegada, ela também solicitará um laudo de lesão corporal da garotinha atingida pelo disparo e da perícia do local do crime.

A previsão é de que os resultados de todos os levantamentos fiquem prontos em 30 dias.

(Fonte: Jornal O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui