Homem é preso por matar cachorros a pauladas em Governador Valadares

0

Crime aconteceu no bairro Vila Rica. Autor foi preso em flagrante.

Um homem foi preso após deixar uma cachorra gravemente ferida e matar dois filhotes dela na tarde deste domingo, 22 de março, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, o crime aconteceu no Bairro Vila Rica, próximo à linha férrea.

Homem matou dois filhotes e agrediu a mãe a pauladas – Foto: Divulgação/PM

Ainda segundo a Polícia, o suspeito Rubem Lopes da Silva, conhecido como Rubão, confessou que cometeu a ação criminosa após ter feito o uso de drogas. Dois cachorrinhos foram mortos a pauladas e a mãe deles ficou com vários hematomas pelo corpo e um dos olhos estava para fora.

Após rastreamentos, o autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por maus-tratos contra os animais. De acordo com a assessoria de imprensa da PC, o suspeito prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida. A audiência no Juizado Especial Criminal acontecerá em maio deste ano.

Ainda conforme a corporação, o homem responderá pelo artigo 32 do código penal, que é o crime de maus tratos a animais. A pena prevista é de 2 meses a 1 ano de prisão por cada animal maltratado, sendo que se os animais morrerem, como ocorreu neste caso com dois dos três animais, a pena pode ser agravada de um sexto a um terço da pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui