Corpo de Bombeiros inaugura comandos operacionais no Leste e Norte de Minas

0

Unidades serão responsáveis pela coordenação e controle das operações nas duas regiões mineiras, atendendo a 5,5 milhões de pessoas

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais inaugura, nesta semana, dois novos Comandos Operacionais de Bombeiros (COB). As unidades são subordinadas ao Comando-Geral da Corporação e serão responsáveis pela coordenação e controle das operações desenvolvidas nas duas regiões.

Em Governador Valadares, no Leste Mineiro, a inauguração do 5º COB será na quinta-feira (19/3), às 15h, e a do 4º COB, em Montes Claros, no Norte de Minas, ocorrerá na sexta-feira (20/3), às 10h. A estratégia de criação das duas unidades alinha-se à proposta do Governo do Estado de aumentar a capilaridade dos serviços prestados à população.

O 4º COB responderá pela área de atuação do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, que abrange 124 municípios, atendidos por unidades situadas em Montes Claros, Pirapora, Diamantina, Janaúba, Curvelo e Januária. Atualmente, o 7º BBM atende a uma população aproximada de 2,4 milhões de habitantes, com um efetivo de 524 bombeiros militares que foram responsáveis pelo atendimento a 38 mil ocorrências na região. O comandante do 4º COB será o Coronel BM Primo Lara de Almeida Júnior.

Leste de Minas

O 5º COB será responsável pela coordenação das operações executadas pelo 6º Batalhão de Bombeiros (6º BBM), com sede em Governador Valadares. O batalhão atua em uma área de 112 mil Km2, atingindo 209 municípios das regiões Leste, Nordeste, parte do Centro e da Zona da Mata.

A população beneficiada será de 3,16 milhões, o que corresponde a cerca de 17% da população de Minas Gerais. Além de Governador Valadares, estão subordinadas ao 6º BBM unidades da corporação nas cidades de Teófilo Otoni, Ipatinga, Manhuaçu, Coronel Fabriciano, Itabira e Timóteo. Em 2014, o 6º BBM atendeu a 25 mil ocorrências. Atualmente, já estão em atividade Comandos Operacionais em Belo Horizonte (1º COB), Uberlândia (2º COB) e Juiz de Fora (3º COB).

Serviço:

Evento: Inauguração do 5º Comando Operacional de Bombeiros – Governador Valadares
Data: 19/3/2015 – 15h
Local: Sede da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (8ª Risp) / Av. Minas Gerais, 2100 – Maria Eugênia – Governador Valadares
Quem comandará: Coronel BM Marinaldo Ferreira Lima

Evento: Inauguração do 4º Comando Operacional de Bombeiros – Montes Claros
Data: 20/3/2015 – 10h
Local: Sede da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (11ª Risp) / Av. Major Alexandre Rodrigues, 301 – Ibituruna – Montes Claros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui