Projeto que cria Dia da Esposa do Pastor é aprovado e causa polêmica em Coronel Fabriciano

2

Vereadora Andrea Botelho (PSL) disse que o objetivo é homenagear as companheiras dos pastores.

Um projeto de lei que foi aprovado na última terça-feira, 10 de março, em Coronel Fabriciano, na região do Rio Doce, causa polêmica. Isso porque a ideia é criar o “Dia Municipal da Esposa do Pastor’, uma data específica para homenagear as mulheres dos pastores, que segundo a autora do projeto, a vereadora Andrea Botelho (PSL), sofrem muito preconceito e intolerância religiosa.

Andréia Botelho disse que o objetivo é homenagear as companheiras de pastores – Foto: Divulgação

“O próprio projeto já está sendo alvo de muito preconceito e intolerância religiosa. É um projeto que não vai criar nenhuma despesa para o município, nenhum custo, não vai ser feriado neste dia, nem nada. É só um dia de homenagem”, explica a vereadora.

Ela é casada com o político Doriedson Botelho, que já foi candidato a deputado federal em 2002, onde concorreu com o nome de “Pastor Doriedson” pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). No entanto, a vereadora nega que seja esposa de um pastor. Segundo a assessoria dela, o marido Doriedson Botelho não é pastor, mas foi missionário há algum tempo.

Botelho explica que o projeto é uma forma de dar visibilidade às mulheres que ajudam os outros no campo espiritual. “As esposas dos pastores estão sempre ali ao lado dele dando suporte, e também orando pelas famílias. Não vejo porquê não ter um dia em homenagem a elas, afinal, existe o Dia do Pastor e ninguém nunca questionou, não houve nenhum problema quanto a isso. Qual o problema em homenagear também as mulheres? Eu vou continuar lutando por isso, a mulher sempre é vítima de preconceito”, diz.

Se for sancionado pela prefeita da cidade, o dia 3 de março passa a ser considerado o Dia da Esposa do Pastor em Coronel Fabriciano. (O Tempo)

2 COMENTÁRIOS

  1. Crie também o dia da mulher do operário, do garí, do médico, do produtor rural, do engenheiro, etc…. e decrete feriado todos os dias, para complementar este decreto! Assim, teremos 365 dias (e muito mais) de folga!. A “mulher do pastor” é diferente das outras esposas? Se é pelo ato religioso, está escrito: “Dê de graça o que de graça recebes”. Não me lembro de Jesus ter uma esposa do lado para ser o maior ícone de amor, compreensão e tolerância, o filho de Deus, nosso mestre. Às mulheres dos pastores do Brasil, nosso respeito, assim como todas as mulheres (esposas) dos demais homens da terra.

    • Caracas, essa vereadora tem muito que inventar, trabalha muito isso mesmo vereadora, assim vc nunca mais ira encher a camara de vereadores, isso mesmo não tem capacidade de elaborar um projeto …….
      ja tem a dica crie os restos dos dias das outras esposas , olhe tem um belo ditado popular, Filho de peixe não é peixinho, é Alevino… Mulher de pastor, é esposa de pastor, e não pastora. mulher de pedreiro por ventura é pedreira? kkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui