Mais de 193 mil candidatos farão as provas dos concursos da Educação no próximo domingo

0

Provas serão aplicadas nos períodos da manhã e da tarde. São ofertadas mais de 17 mil vagas.

No próximo domingo (8/3), serão aplicadas as provas dos concursos públicos da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Mais de 193 mil candidatos se inscreveram para participar dos concursos que oferecem oportunidades para o preenchimento de vagas nas áreas do Conservatório de Música, Educação Especial, Ensino Religioso e atuação no Ensino Regular, que foi a área com o maior número de inscrições: 175.070 candidatos. Considerando todos os cargos são ofertadas mais de 17 mil vagas para os interessados em ingressarem no serviço público mineiro.

As provas serão aplicadas nos períodos da manhã e da tarde. Para as áreas de atuação: Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Física, Matemática e Supervisão Pedagógica, os testes serão aplicados no período da manhã e terão início às 8h30. Já para os candidatos inscritos nas demais áreas dos concursos as provas serão no período da tarde, a partir das 14h30.

Orientações

Segundo as orientações apresentadas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização dos concursos públicos, o candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência mínima de 60 minutos do fechamento dos portões. Somente será admitido para realizar a prova o candidato que estiver munido de documento original de identidade, de acordo com os editais dos concursos. O IBFC recomenda ainda que o candidato leve apenas o documento original de identidade, caneta azul ou preta e não leve aparelhos eletrônicos ou celulares para a realização da prova objetiva.

Cartão de convocação

O cartão de convocação para as provas objetivas contendo o local, a sala e o horário de realização dos exames está disponível no endereço eletrônicowww.ibfc.org.br. Para acessá-lo, o candidato deve informar o número de inscrição ou o CPF.

Dúvidas ou Informações

Mais informações podem ser obtidas com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do IBFC pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h (horário de Brasília).

Cancelamento do concurso voltado à Educação Indígena

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou no Diário Oficial dos Poderes do Estado do dia 28 de fevereiro um comunicado cancelando o edital do concurso público Seplag/SEE nº07/2014, voltado à Educação Indígena. O cancelamento do edital atende a uma demanda das lideranças indígenas, que em reunião realizada no dia 13 de janeiro solicitaram a suspensão do concurso alegando que uma discussão com as comunidades indígenas deve preceder a criação do edital.

Também foi parcialmente cancelado o edital Seplag/ SEE nº 05/2014. Segundo o comunicado, foram observadas inconsistências nas exigências para a seleção de candidatos para o provimento de cargos da carreira de professor da Educação Básica, no que se refere ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) – Interprete de Libras, em função de não haver compatibilidade do cargo de professor da profissão de tradutor e intérprete de libras.

As informações a respeito de devolução do valor de inscrição serão divulgadas até o dia 10 de março. O candidato deve acompanhar o Diário Oficial dos Poderes do Estado e o site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização dos concursos públicos, para saber sobre os procedimentos que serão adotados para a requisição. (Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui