Operários bloqueiam portas do Shopping do Vale por falta de pagamento

0

Funcionários dizem que não recebem há 90 dias. Assessoria do shopping diz que fechou acordo com os trabalhadores.

Os funcionários que estão trabalhando na obra de expansão do Shopping do Vale, em Ipatinga, realizaram uma manifestação nessa quinta-feira (26), interditando as cinco portarias de entrada do local, alegando que o pagamento dos salários estão atrasados desde dezembro do ano passado.

De acordo com os funcionários, além do atraso do pagamento, eles também reclamam de falta de água e energia elétrica dos alojamentos. “Trabalhamos muito para chegar em casa e não encontrar os itens básicos como papel higiênico, sabonete, água para beber, energia para ver televisão e até ligar a luz. Ficar sem receber já é difícil, mas além disso ainda viver nessas condições de trabalho é ainda pior”, relatou o servente de pedreiro Pedro da Silva Lins.

Para José Cícero da Silva, também servente de pedreiro, fica a sensação de descaso e também a preocupação, já que o funcionário tem família no Nordeste, e precisa pagar o aluguel, e enviar boa parte do pagamento para ajuda-lós. “Noventa dias sem receber é muito difícil, porque as despesas não esperam, e a empresa está enrolando todos nós, porque todos os dias eles avisam que vão acertar o pagamento, mas o dinheiro nunca chega. E a família como fica?”, diz.

A paralisação causou transtornos também para quem precisou ir até o shopping fazer compras e utilizar dos serviços. As portarias foram fechadas com carrinhos de supermercados, e somente as 14h a entrada no estabelecimento foi liberada. “É uma situação difícil. Eu entendo os funcionários que não podem ficar sem receber, mas é complicado para o consumidor ter que utilizar o serviço e não ter. Programei para fazer compra e infelizmente não vou poder fazer. Espero que a administração do shopping resolva essa situação”, lamentou.

Em nota, a assessoria de imprensa do Shopping do Vale informou que foi realizada uma reunião entre a PHV, empreiteira responsável pelas obras, empregados da Vista, empresa terceirizada pela empreiteira, além de representantes do sindicato da construção civil.

De acordo com a nota, foi fechado um acordo com os trabalhadores. Os empregados conseguiram o desligamento e uma parte do acerto, e em cerca de dez dias devem receber o restante do dinheiro.

Funcionários interditaram as cinco portarias que dão acesso ao shopping (Foto: Inter TV dos Vales)

(Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui