Copasa e Cemig informam sobre esquema de atendimento durante o carnaval

0

Empresas manterão sistema de plantão para atender todos os chamados durante o feriado prolongado

As equipes de atendimento da Copasa vão trabalhar em regime de plantão 24 horas durante o feriado de carnaval para garantir a normalidade da produção de água, coleta e tratamento de esgoto, além dos serviços emergenciais como correção de vazamentos, manutenção em redes, entre outros.

As solicitações de serviços poderão ser feitas normalmente pelo telefone 115 ou pela Agência Virtual, disponível no site da empresa (www.copasa.com.br). As atividades administrativas, incluindo os serviços prestados nas Agências de Atendimento ao cliente, serão retomadas na quinta-feira (19/2).

A Cemig informa que, em virtude do carnaval, as agências e postos de atendimento da empresa não funcionarão nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira, respectivamente. Nesses dias, solicitações de serviços e reclamações poderão ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116. Esse serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

A Agência Virtual, disponível no Portal Cemig, também oferece diversos serviços. Pelo celular, também é possível comunicar falta de energia, consultar última fatura vencida não paga ou enviar leitura com mensagens de texto (SMS) para o número 29810. O serviço é gratuito.  As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar na Quarta-Feira de Cinzas (18/2), a partir do meio-dia.

Previsão do tempo

Entre os dias 14 e 18 de fevereiro, uma frente fria provocará chuvas em boa parte do Estado, sendo que os maiores volumes acumulados vão ocorrer no Sul de Minas e Zona da Mata, e, com menor intensidade, todas as regiões deverão ser atingidas.

Capital e RMBH

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, há possibilidade de chuvas desde o final do domingo (15/2) até a Quarta-Feira de Cinzas (18/2). Os maiores volumes acumulados de chuva estão previstos para os dias 17 e 18, principalmente no período da tarde e noite. As temperaturas podem variar entre 17 e 30°C, no fim de semana, e entre 19 e 27°C nos demais dias.

Interior

No Triângulo e Sul de Minas, estão previstas chuvas acompanhadas de raios e rajadas de vento forte. Na segunda (16/2), devido ao deslocamento da frente fria, são esperadas também chuvas nas regiões da Zona da Mata, Noroeste, Central e Oeste.

Na terça-feira (17/2) são esperadas pancadas de chuva em todas as regiões, com os maiores volumes acumulados ocorrendo nas regiões Central, Oeste e Vale do Rio Doce. Na Quarta-Feira de Cinzas, as chuvas deslocam-se para o norte, provocando pancadas com volumes acumulados significativos no Noroeste, Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

As temperaturas ficam abaixo dos 30°C na maior parte do Estado, mas, na faixa norte e em partes do Triângulo Mineiro, as temperaturas podem passar dos 35°C. Já no Sul de Minas e na Zona da Mata, as temperaturas ficarão abaixo dos 27°C na maior parte do carnaval. No Vale do Rio Doce podem ocorrer temperaturas acima dos 34°C no fim de semana e abaixo dos 30°C na terça e quarta de próxima semana.

Cidades históricas

Em Tiradentes e São João del-Rei, o feriado será de temperaturas amenas e com chuvas, quando as temperaturas máximas não passam dos 26°C, principalmente entre os dias 16 e 18.

Já em Ouro Preto e Mariana, a previsão também é de chuvas, mas as temperaturas podem passar dos 27°C. Em Diamantina, chuvas significativas estão previstas para os dias 17 e 18, com temperaturas máximas podendo passar dos 28°C.

Litoral

No litoral do Rio de Janeiro, o feriado deverá ser de céu com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora do dia, principalmente a partir do domingo, diminuindo na Quarta-Feira de Cinzas. Nos litorais do Espírito Santo e do Sul da Bahia não há previsão de chuvas significativas em boa parte do carnaval, mas na terça e quarta-feira da próxima semana podem ocorrer pancadas fortes.

No Espírito Santo e Sul da Bahia, as temperaturas máximas ficarão acima dos 33°C. Na maior parte do Rio de Janeiro, a previsão é que a temperatura permaneça abaixo dos 28°C. (Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui