Polícia prende jovem que matou padrasto a facadas em Ipatinga

0

Ele desferiu diversas facadas na vítima e tentou arrancar sua cabeça. Acusado alegou legítima defesa, mas depois confessou o crime a polícia.

Um jovem de 18 anos, suspeito de matar o padrasto, de 56, a facadas no dia 31 de janeiro, no Bairro Parque das Águas, em Ipatinga, foi preso na casa da sua mãe, na cidade de Ipaba, na noite desta sexta-feira (6), após um mandado de prisão expedido pelo Ministério Público. A operação que resultou na prisão do jovem, é denominada “Viva Mais Vale”, realizada em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público. Na tarde desta segunda-feira (9), o acusado foi apresentado à imprensa, na delegacia da Polícia Civil de Ipatinga.

Acusado alegou legítima defesa, mas depois acabou confessando o crime (Foto: Wilkson Tarres/G1)

O crime aconteceu no apartamento da vítima. Segundo o delegado da Polícia Civil, Eduardo Vinicius, a possível motivação do crime foi um desentendimento entre o autor e a vítima. O acusado morava no andar debaixo no prédio e teria ido até o apartamento da homem, procurando sua mãe. No local, os dois discutiram, entraram em luta corporal, e a vítima sofreu diversas perfurações de faca.

Após o crime, o autor ligou para o seu irmão pedindo para que ele fosse até o local, porque havia ferido o homem com uma faca. Na ocasião, o irmão da vítima informou para a PM que não foi até o local porque mora em Ipaba, e sua motocicleta estava sem combustível para chegar até Ipatinga. O irmão do acusado relatou também que pediu para que uma tia fosse até o local. A porta foi arrombada por um vizinho e a vítima foi encontrada sem vida.

Eduardo Vinicius disse ainda que em conversa com o acusado, ele negou os fatos e alegou legítima defesa, mostrando alguns ferimentos no pulso. Momentos depois, o jovem teria confessado o crime ao delegado, dizendo que tentou arrancar a cabeça da vítima após o crime, como não conseguiu, ligou para o seu irmão e fugiu. O causado foi preso e levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Ipatinga (Ceresp).

Homicídio Tentado

Outro jovem, de 26 anos, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (9) na delegacia da Polícia Civil de Ipatinga, suspeito de uma tentativa de homicídio no dia 29 de maio de 2009, no Bairro Bethânia.

Segundo informações do boletim de ocorrências, o autor passou pela vítima de 26 anos em uma motocicleta na rua Manila, e atirou duas vezes. A vítima foi atingida no quadril esquerdo.

Na ocasião, o homem fugiu e estava foragido. Após as investigações da PC, o Ministério Público expediu um mandado de prisão e o jovem foi preso na tarde desta sexta-feira (9), em sua casa no Bairro Caravelas, em Ipatinga. Ele foi preso e levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Ipatinga (Ceresp).

(Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui