Justiça decreta prisão do motorista que atropelou e matou 6 pessoas em Belo Oriente

0

Prisão Preventiva de Newton Paiva foi decretada pela comarca de Açucena. Motorista não se apresentou na delegacia e é procurado pela polícia.

A Justiça de Açucena decretou nessa segunda-feira (19) a prisão preventiva do motorista Newton Paiva da Silva, de 55 anos, suspeito de provocar o acidente que matou seis pessoas, e deixou outras seis feridas na última sexta-feira (16), na MG-758, em Belo Oriente. O motorista, empresário e ex-secretário de Obras da cidade, fugiu sem prestar socorro às vitimas.

O delegado responsável pelo caso, Tiago Alves Henriques, informou que o advogado de Newton fez contato com a polícia, informando que o suspeito manifestou interesse de se apresentar na delegacia de Ipatinga, e não em Belo Oriente, por temer represália. Como o fato não ocorreu, foi decretada a preventiva para o ex-secretário de obras.

Tiago Henriques informou que nesta terça-feira (20), uma equipe da Polícia Civil foi até a Vila Gomes, local do acidente, para vistoriar e conversar com alguns moradores. O objetivo é complementar o laudo da perícia.

O delegado relatou também que passou a segunda-feira colhendo depoimentos das testemunhas que sobreviveram no acidente.

Motorista atropelou e matou seis pessoas em Belo Oriente (Foto: Reprodução / Plantão Policial Ipatinga)

Crime

Seis pessoas morreram atropeladas na noite de sexta-feira (16) em Belo Oriente. O motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e atropelou nove pessoas que estavam sentadas em um banco, na frente de uma casa.

Dentro do veículo havia outras três pessoas, que também ficaram feridas. O motorista fugiu sem prestar socorro e já saiu do estado de flagrante. Por causa disso o condutor pode responder ao processo em liberdade. Porém, o delegado disse que irá analisar outros agravantes que podem complicar a situação do motorista.

“Pelo atropelamento, ele poderia responder em liberdade, já que saiu do flagrante. Mas temos que analisar outras situações, como as munições encontradas no carro dele. Se ele não colaborar com o trabalho da PC, posso pedir um mandado de prisão preventiva”, afirmou o delegado.

No acidente morreram Eni Aparecida de Assis, de 46 anos, Maria Gomes Roque, 67, Irani Simões Bittencourt, de 39 anos, Ana Letícia Simões Ferreira, de 16 anos, Ronaldo Ferreira, de 33, e Maria Piedade Assis, de 65 anos. Um adolescente de 16 anos permanece internado em estado grave.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui