Moradores cobram explicação sobre água suja e com mau cheiro em bairro de Montes Claros

0

Moradores do Bairro Vargem Grande II querem explicação da Copasa. Companhia colheu amostras de água e divulgará resultado das análises.

Moradores do Bairro Vargem Grande II, em Montes Claros, ainda esperam por um posicionamento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) sobre a água fornecida para as casas no dia 31 de dezembro, que estava turva e com mau cheiro. O resultado de uma primeira análise não apontou nenhum tipo de contaminação.

“A moça que nos atendeu disse que ia dar uma resposta, que ia enviar um veículo ou uma pessoa responsável, mas até hoje ninguém chegou até as nossas casas”, fala o morador Paulino Luiz Santos.

No dia 31 de dezembro, á água estava turva e com mau cheiro (Foto: Valdivan Veloso/G1)

Atualmente, apesar de água estar aparentemente normal, os moradores estão com receio. Hamilton Rodrigues conta que a água que chegava até a casa dele estava turva e com cheiro ruim. Ele diz que está comprando água mineral para beber. Já para os afazeres domésticos, o aposentado recorre a um poço artesiano.

Maria Aparecida também ficou surpresa com as condições da água em 31 de dezembro. Ela fala que estava tomando banho quando percebeu um cheiro forte. Com medo, diz ter usado álcool no corpo. “A água estava mau cheirosa, parece que tinha estourado um esgoto dentro de casa, um cheiro horrível, uma coisa absurda”.

Na casa de Wagner Felipe Perez, a preocupação é redobrada, já que a esposa dele está grávida. “Usamos essa água para lavar as roupas do bebê, alimentação e para beber. Fiquei muito preocupado com o que essa água poderia causar” destaca o representante comercial.

O que diz a Copasa?

Antônio Carlos Câmara, um representante da Copapa afirmou que amostras foram colhidas nas casas e que os resultados serão divulgados até esta terça-feira (6). Quando questionado sobre a possibilidade de água ter se misturado com esgoto, Antônio Carlos afirma que não foi identificada nenhuma contaminação desse tipo.

Especificamente sobre a situação do aposentado Hamiltom Rodrigues, a única irregularidade apresentada foi a cor da água, que pode ser proveniente da rede de fornecimento ou de uma falha na manutenção do reservatório. O motivo do mau cheiro não foi identificado.

(Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui