Interdição da BR-381 já passa de 14 horas após acidente em Brumadinho

0

Motoristas enfrentam 17 quilômetros de congestionamento no sentido São Paulo e um quilômetro na direção à capital mineira. Bombeiros informaram que houve vazamento de parte da carga de gasolina.

Já passa de quatorze horas a interdição na BR-381, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, devido ao acidente que aconteceu na altura do Km 525, envolvendo um caminhão que transportava combustível. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas enfrentam 17 quilômetros de congestionamento no sentido São Paulo e um quilômetro na direção à capital mineira. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Por volta das 19h, a PRF informou aos motoristas que ainda não há previsão para que a pista seja liberada. O trabalho de retirada do veículo é demorado porque a carga é altamente inflamável e existe o risco de explosão. A Polícia Rodoviária Federal lembra que foi feito um desvio para o motoristas em Itaúna, onde eles devem seguir pelo sentido Itatiaiuçu até a BR-381, o que aumenta a viagem em 30 quilômetros.

Pela manhã, o Corpo de Bombeiros informou que houve vazamento de parte da carga de gasolina, mas o combustível foi contido por um dique montado por eles para evitar a contaminação do Rio Paraopeba.

Conforme a Autopista Fernão Dias, que administra o trecho, o acidente aconteceu por volta das 3h30 desta segunda. A lentidão acontece entre os quilômetros 510 e 524 e a expectativa é que ao menos uma faixa da pista seja liberada ao término do transbordo da carga, que está sendo feito por funcionários da empresa responsável pelo caminhão.

PRF sugere desvio para os motoristas que seguem para São Paulo – Foto: Edésio Ferreira/EM

(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui