Guanhães terá cursos gratuitos de qualidade de cachaça e tratorista

0

A prefeitura de Guanhães, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e o Sindicato dos Produtores Rurais, oferecerá cursos de tratoristas e de qualidade de cachaça para moradores de Guanhães.

Os cursos terão início no primeiro semestre de 2015 e serão ministrados pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). As aulas para tratoristas serão oferecidas do dia 09 ao dia 13 de fevereiro na fazenda Madeira. São 12 vagas e as inscrições já podem ser feitas no Sindicato dos Produtores Rurais.

Já o curso de Fabricação de Cachaça, que tem como foco o produto artesanal, será ofertado em Farias. “Conseguir trazer um treinamento como este fortalece e qualifica os produtores de cachaça da região, pois, além de melhorar a qualidade do produto, organiza os produtores e reforça o nome da comunidade como referência em produção”, ressaltou o secretário de Agricultura, Frederico Soares.

Segundo o extensionista da EMATER de Guanhães, Thiago Carvalho, outras demandas de cursos foram encaminhadas para o SENAR, como o de Artesanato de Taboa, Artesanato de Materiais Recicláveis e Processamento de Frutas.

Para fazer a inscrição, o candidato precisa ir até ao Sindicato dos Produtores Rurais, ser maior de 18 anos e levar os documentos pessoais. Outras informações na secretaria municipal de Agricultura, pelo telefone (33) 3421-1779.

Foto e informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Guanhães

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui