Estação Olímpica de Governador Valadares será inaugurada no dia 16 de dezembro

1

A Estação Olímpica de Governador Valadares começa a funcionar no ano que vem. Com inauguração marcada para o próximo dia 16 de dezembro, o empreendimento é um dos resultados da agenda positiva da prefeitura com a Vale, estabelecida desde 2009. A parceria já rendeu à população do município outras importantes obras para mais segurança e lazer como o Parque Natural Municipal, a revitalização da Praça João Pinheiro (Praça da Estação), a passagem inferior no Santa Rita e o viaduto do Sir.

Já está tudo pronto para a Estação funcionar. A obra que custou R$ 14 milhões coloca à disposição dos futuros atletas piscinas, pista de atletismo, campos de futebol, com toda a estrutura de vestiários e arquibancadas. Durante o mês de novembro a Fundação Vale, por meio do programa Brasil Vale Ouro, capacitou 40 professores da rede municipal com aulas práticas e teóricas; 10 foram selecionados para trabalhar na Estação Olímpica.

Estação Olímpica vai ser inaugurada no dia 16 de dezembro (Foto: Dió Freitas)

Inscrições abertas

Mais do que nunca, esporte e educação vão caminhar juntos na Estação Olímpica que coloca em prática uma nova concepção: uma escola em tempo integral inteiramente vocacionada para o esporte. Para isto, a Escola Municipal Octávio Soares Ferreira, que fica ao lado da Estação, disponibilizará todas as suas 700 vagas para os alunos que quiserem participar do projeto. A condição é apenas uma: gostar de esporte.

Os alunos do 6º ao 9º ano da série fundamental de qualquer parte da cidade poderão usufruir da moderna estrutura esportiva da Estação. Eles terão todo o conteúdo comum às outras escolas, mas as atividades extras serão todas voltadas para as práticas esportivas. Serão inicialmente 10 horas/aula por semana.

Os estudantes que tenham interesse em estudar na Escola Municipal Octávio Soares Ferreira e praticar atividades esportivas na Estação Olímpica devem se inscrever no período do dia 2 a 10 de dezembro.A inscrição deve ser feita via internet, preenchendo uma ficha com os dados pessoais e do responsável. Após de preencher todos os campos, clique em enviar e a inscrição está pronta.

Os interessados também tem a opção de se inscrever através da ficha  impressa, que pode ser retirada AQUI. É necessário autorização do pai/mãe ou responsável. A ficha deve ser entregue na Secretaria Municipal de Educação (SMED), na sala do ensino fundamental – Departamento de Ensino, para Jeanne ou Erika nos horários de 13h às 17h30.

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) fica na Avenida Brasil, 2920, 5º andar. Mais informações: Secretaria Municipal de Educação/SMED – (33) 3271-6714 – Ramal 212. Email: prematricula.geo@gmail.com

(Fonte: Prefeitura de Governador Valadares)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui